Ainda suspeitando ser meio-irmão de Olívia (Giullia Buscacio), Miguel (Gabriel Leone) vai se declarar para a jovem, nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". O filho de Tereza (Camila Pitanga) diz que o que sente por ela é amor de homem para mulher e não como de irmãos. "Não consigo aceitar que a natureza tenha criado algo tão forte e verdadeiro para não ser vivido", diz o neto de Afrânio (Antonio Fagundes) na trama das nove da TV Globo.
A princípio eles seriam irmãos por parte de pai, Santo (Domingos Montagner), mas a química entre os atores fez a Globo mudar os rumos do folhetim. Agora, Olívia pode ser filha de Bento (Irandhir Santos), irmão do dono da cooperativa, dado como morto após levar três tiros em um atentado. A essa altura, o ex-namorado de Tereza vai revelar que Luzia (Lucy Alves) já casou com ele grávida. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (21).
"Não sei se algum dia vou sentir por outra pessoa o que senti por você antes disso tudo", acrescenta o bisneto de Encarnação (Selma Egrei) para a irmã de Isabel (Raysa Alcântara). Cabisbaixa, Olívia, acusada pela mãe por disputar com ela o amor de Santo, responde: "O que a gente sentiu um pelo outro foi uma grande mistura de sentimentos. Era tudo uma grande bagunça, não era amor, quer dizer, amor de homem e mulher". Miguel levanta o rosto da garota e em seus olhos, questiona: "Será que não?".
'Não consigo negar o que senti quando te conheci', diz o jovem
A filha de Luzia afirma se sentir culpada pelo esfriamento da relação de Miguel com Sophie (Yara Cherry), a essa altura já próxima de Lucas (Lucas Veloso). "Você já deve ter percebido, todo mundo deve ter percebido. Mas é que, por mais que eu tente, não consigo te ver ao lado dela! E sei que é por isso que as coisas entre vocês ainda não se acertaram", desabafa. O neto de Afrânio diz que a garota não é a culpada e que ele é quem tem culpa.
"Vai ver que em um caminho riscado em cima de tanta mentira quanto o meu, qualquer verdade acabe sendo uma tragédia! Em pensar que passei a vida tentando descortinar essa mentira e agora que descobri a verdade, já não sei mais se deveria ter corrido tanto atrás dela", aponta o garoto. Chorando, Miguel afirma que seu problema não é saber que eles são meio-irmãos e sim que não aceita esse fato: "Eu não consigo, Olívia. Não consigo negar o que senti quando te conheci, e muito menos aceitar que a natureza tenha criado algo tão forte e verdadeiro para não ser vivido". E ela retruca: "O que a gente sentiu pode ser vivido, Miguel". "Não da forma que eu gostaria", finaliza ele.
(Por Guilherme Guidorizzi)