Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", o rompimento de Miguel (Gabriel Leone) e Afrânio (Antonio Fagundes) será violento. O coronel xinga o neto de ordinário e só não lhe dá uma surra porque Martim (Lee Taylor) o impede. O filho de Tereza (Camila Pitanga) avisa o Saruê que vai embora da fazenda após um jantar em família. A briga vai ao ar dia 30. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
"Eu não tenho espaço nessa casa e na sua vida. Eu não quero, nem nunca quis, o que o senhor sonhou pra mim", diz o agrônomo. Afrânio abre a porta de seu quarto com pedras na mão, diz que não quer ouvir nada que o neto tem a dizer. "Vim me despedir", resume o filho biológico de Santo (Domingos Montagner). O coronel fica pasmo e retruca que o herdeiro tem obrigações com a família. "A fazenda é sua, mas vida é minha! Eu agradeço tudo que o senhor fez e faz por mim, mas preciso seguir meu caminho", responde Miguel.
Miguel, então, é alcançado pelo avô na escada do casarão, com violência. "Olha aqui, seu ordinário! Você num vai a lugar nenhum! Você vai amargá seus dia do meu lado, aprendendo a virá gente, tá me ouvindo?", indaga o Saruê. "Tire suas mãos de mim, coronel", pede o rapaz.
Afrânio ameaça bater em Miguel: 'Me respeita, moleque'
Afrânio responde que o neto lhe deve respeito e obediência. Miguel eleva o tom e começar a gritar como o avô, que o larga. Tereza e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vão surgir junto com Iolanda (Christiane Torloni). Todos tentarão acalmar os dois. "Você vai ficá nessa casa e vai aprendê a me respeitá, moleque! Se você botá os pés pra fora dessa fazenda, não vai tê volta", ameaça o coronel.
O meio irmão de Olívia (Giullia Buscacio) sai e Afrânio vai atrás dele, trancando a porta com os outros para o lado de dentro. "Num se atreva a me dá as costas", esbraveja o Saruê. "E o senhor não se atreva a colocar um só dedo em mim", fala Miguel.
O coronel grita que é o avô dele, e o garoto responde que isso não é ser seu dono. Afrânio segura o neto pelo colarinho e levanta a mão para bater nele, mas Martim não permite. "Não ouse levantar um dedo contra ele, não enquanto eu estiver vivo", diz o fotógrafo, que vai explicar ao sobrinho por que deixou Grotas. Ele se coloca no meio dos dois e manda Miguel seguir seu caminho.
Com raiva, Afrânio discute com Martim até Carlos Eduardo, Tereza e Iolanda saírem pela porta da cozinha, darem a volta no casarão e chegarem até eles, acabando com a troca de farpas.
(Por Patrícia Dias)