A relação conflituosa entre Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Stelinha (Glória Menezes) chega ao limite nos próximos capítulos da novela "Totalmente Demais" e a garota acaba sendo expulsa de casa. Após apanhar com uma régua da matriarca, a ex-florista decide fugir do tratamento rigoroso para ficar com Jonatas (Felipe Simas), causando a ira na mãe de Arthur (Fábio Assunção). A informação é do colunista Daniel Castro, nesta terça-feira (5).
O empresário alega que a filha biológica de Germano (Humberto Martins) precisa esquecer a vida pessoal e se dedicar somente ao concurso de modelo, do qual acaba saindo vitoriosa. Já Stelinha fica revoltada com a decisão da ex-moradora de rua preferir ficar com o namorado do que ter aulas de etiqueta. "Acabei de falar com aquela ex-pedinte. Em vez de voltar pra casa, trabalhar, ela prefere ficar em Muriçoca!", diz a matriarca para o filho. "É Curicica. E Stelinha, por favor, eu não estou em condições. Respeita minha fossa, vai?", responde Arthur, vítima de vingança por parte de Carolina (Juliana Paes).
Em seguida, a professora dá um ultimato para o herdeiro, na trama das sete da Globo. "Querido, só tem um jeito de domar essa ruiva rebelde. É um golpe meio baixo, mas é uma questão de sobrevivência", sentencia. Na sequência, mãe e filho vão para o quarto da namorada de Jonatas e arrumam as malas da garota, que já terá passado fome por imposição de Stelinha.
Eliza se desespera com atitude de Arthur: 'Me dá outra chance'
Nas cenas previstas para encerrarem o capítulo do dia 15, a filha de Gilda (Leona Cavalli) fica chocada ao ver seus pertences na sala. "Pelo amor de Deus! Me dá outra chance. O que vai ser da minha vida agora? Minha família depende de mim!", implora Eliza. "Francamente, minha querida. Eu não tô nem aí", rebate Arthur, seguindo orientação da mãe. "Eu vou vencer! Eu quero ganhar!", argumenta a ex-florista.
"Entre querer e conseguir existe um oceano de dificuldades. A não ser que...", diz Stelinha, acrescentando: "Você teria que se desligar de tudo o que não seja concurso. Família, amigos, namorado. Principalmente deste último. Ele pode ser ótima pessoa, trabalhador, limpinho. Mas, no momento, é um estorvo", dispara a mãe de Arthur. Dando sequência à farsa, mãe e filho fingem escolher outra candidata para o lugar da ex-moradora de rua.
Acreditando que foi expulsa de casa, Eliza vai para o quarto chorando. Arthur quase entrega a farsa mas é impedido por Stelinha ao tentar consolar a garota. "Ninguém morre por meia dúzia de lágrimas. Se ela está chorando, é porque se sentiu em perigo. E isso é ótimo pra nós. Vamos aguardar e torcer", diz a professora. Por fim, Arthur não concorda em pagar o táxi para a ruiva, que decide pegar um ônibus. E é nesse momento que Eliza cede à chantagem de Stelinha e aceita se afastar da família e de Jonatas até o fim do concurso.
(Por Guilherme Guidorizzi)