![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/14/17/5/@/116328--the-voice-brasil-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Os quatro finalistas do "The Voice Brasil" foram conhecidos na noite desta quinta-feira (19). São eles: Sam Alves (Time Cláudia Leitte), Pedro Lima (Time Lulu Santos), Rubens Daniel (Time Daniel) e Lucy Alves (Time Carlinhos Brown). Um deles será eleito o vencedor da segunda temporada do reality show musical, no próximo dia 26, em um espetáculo no Rio de Janeiro.
As vagas de finalistas foram obtidas da seguinte forma. Durante a apresentação, o público votou no seu favorito e a porcentagem obtida por cada um acabou virando pontos. Enquanto isso, cada técnico possuía 30 pontos para distribuir entre seus pupilos, da forma que achasse melhor. Detalhe: o técnico não sabia a porcentagem do público obtida por cada candidato. A soma determinaria os finalistas.
Os primeiros shows da noite foram de Luana Camarah e Pedro Lima, do Time Lulu Santos. A roqueira cantou "Hoje Ainda é Dia de Rock", de Sá, Rodrix & Guarabira. Já o "bigode grosso" optou pela segunda semana consecutiva por um hit de Ivete Sangalo: "Coleção". Pedro ficou com 66% dos votos e, Luana, 34%. Lulu Santos deu 10 pontos para Luana e 20 para o jovem de Nova Iguaçu (RJ), colocando-o na final.
Em seguida, vieram os shows do Time de Carlinhos Brown. Lucy Alves dessa vez inovou e subiu ao palco sem instrumentos musicais para cantar "Festa do Interior", de Gal Costa. Marcos Lessa optou por "Travessia", de Milton Nascimento. O técnico optou por dividir seus pontos igualmente: 15 para cada. Coube ao público colocar a paraibana na final com 67% dos votos. O cearense recebeu 33% e deixou a competição.
O Time de Daniel foi o terceiro da noite. Cecília Militão abriu os trabalhos com a canção "Meu Grande Amor", de Lara Fabian. Já Rubens Daniel interpretou "Yesterday", dos Beatles. A exemplo de Brown, Daniel também dividiu igualmente seus pontos - 15 para cada. Com isso, o público colocou o catarinense na final, com 68% dos votos. Cecília ficou com 32%.
A final foi encerrada com Gabby Moura e Sam Alves, do Time de Cláudia Leitte. Com cavaquinho, Gabby caiu no samba com "Alguém me Avisou", composição de Dona Ivone Lara e sucesso na voz de Maria Bethânia. Já Sam quis homenagear a técnica ao cantar "Você Existe em Mim", música de Cláudia Leitte, originalmente interpretada por Josh Groban.
A técnica deu 20 pontos para o cearense e 10 para Gabby. Como Sam recebey 84% dos votos do público, a carioca deixou a competição (16%). A semifinal do "The Voice Brasil" contou ainda com apresentações dos técnicos e seus assistentes: Cláudia Leitte e Maria Gadú, Lulu Santos e Gaby Amarantos, Carlinhos Brown e Rogério Flausino e Daniel com Luiza Possi.