Assim como "A Fazenda 12", cuja grande campeã foi Jojo Todynho, o reality "The Voice Brasil" teve sua grande final na noite desta quinta-feira (18). E coube ao time Iza, representado pelo cantor Victor Alves, o título de vencedor da edição com 34% dos votos. "A voz vencedora da nona edição - e de virada! - é Victor Alves!", afirmou. O segundo candidato mais votado foi Douglas Ramalho, com 26%, do time comandado por Michel Teló, que buscava o hexacampeonato no reality musical.
Assim que o paranaense encerrou sua apresentação, foi possível notar Iza e Tiago Leifert com lágrimas nos olhos. "Está todo mundo chorando. Mas acho que foi o álcool gel que entrou no meu olho", brincou o comandante da atração, papai de primeira viagem de Lua, nascida no fim de outubro. A menina é fruto de seu relacionamento com a jornalista Daiana Garbin.
Confirmada no posto, a intérprete de "Onda Diferente" comemorou a novidade. "Estava ansiosa para contar para vocês. Vocês não têm noção de como é saber das coisas antes e não poder contar nada. Não sei como consegui guardar esse segredo", afirmou. O nome de Emicida chegou a ser cotado na emissora, mas diferenças de agenda impossibilitaram a participação do artista.
Segundo Boninho, diretor de núcleo da Globo, o número de inscrições surpreendeu a equipe. "Nesse meio tempo, a ideia foi amadurecendo e saiu do papel para fazer essa família The Voice crescer. Até o momento, já temos mais de 3.000 candidatos, com muito talento querendo fazer parte dessa experiência", afirmou.
(Por Marilise Gomes)