Inácio (Bruno Cabrerizo ) passará por momentos difíceis nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". Após descobrir as armações de Lucinda (Andreia Horta) e voltar para Portugal, o galã, sem saber que Maria Vitória (Vitória Strada) está se casando, tem um mau pressentimento com a ex-namorada no dia do casamento dela e passa mal no velho continente. De acordo com as informações do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", enquanto a mãe de Mariana estiver se casando com Vicente (Bruno Ferrari) no Brasil, o português estará angustiado e gritará o nome da sua paixão desesperadamente ao sentir que algo de ruim está acontecendo. A cena está prevista para ir ao ar dia 30.
No capítulo do casamento, a alegria de Maria Vitória e Vicente contrastará com o desespero do músico em Portugal. Inácio aparecerá tocando bandolim e chorará aos prantos na pracinha de Morros Verdes. Depois, o camponês irá à igreja, subirá no altar e se sentirá solitário. Desolado, ele gritará o nome de Maria Vitória.
Decidida a impedir o casamento da sua rival com Vicente, Lucinda comprará um vestido para aparecer impecável no matrimônio. Contudo, na 'hora h', Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) descobrirá as más intenções da filha e a proibirá de sair de casa. A vilã ficará revoltada e tentará escapar do pai: "O que é isso, está maluco? Não pode me forçar". Porém, o médico trancará a filha no quarto, ela ameaçará quebrar a porta do cômodo, mas ele se manterá irredutível: "Nós vamos ficar aqui dentro. Você não vai a lugar nenhum!. Você pode destruir o que quiser. Mas daqui não vai sair".
José Augusto (Tony Ramos) ficará decepcionado quando souber através de Bernardo (Nelson Freitas) que Lucerne (Regina Duarte) é uma prostituta que o enganava. Para se vingar, o dono da Quinta mandará um pato para ela em vez da doação que havia prometido. "Caríssima Lucerne, teria sido um prazer conhecer pessoalmente tão divertida dama. Infelizmente, só conheci Catarina. A doação foi feita diretamente ao orfanato. E envio-te um pato para depenar. Pouparás o teu tempo, sem precisar caçar um por aí. Até nunca mais. Vosso, José Augusto". Surpresa com a carta, ela levará um susto ao ver o pato saindo da caixa e desmaiará.
(Por Helena Marques)