Os planos de Cesar (Rafael Cardoso) para o golpe na Arraial Pescados terão que ser acelerados, nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". Isso porque Mangabeira, um bandido que pode incriminar Dona Sinhá (Laura Cardoso) é preso, e ela fica ameaçada, correndo o risco de ser delatada. A avó do vilão então o chama para uma conversa e exige que ele use a empresa da família Tanaka para salvá-la de ser presa. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (4), na trama das seis.
Se Cesar é mau-caráter, Dona Sinhá é pior ainda, pois como diz o ditado: "quem herda não rouba". E, no caso da dupla de golpistas, roubar é com eles mesmo. Desde que viu Alice (Giovanna Antonelli) e descobriu que ela é filha do dono de uma empresa familiar de pesca, o vilão decidiu conquistá-la para poder botar as mãos no negócio. Com a ajuda de Carolina (Maria Joana), ele pretende afastar Mario (Bruno Gagliasso) da filha de Tanaka (Luis Melo) e assim ter o caminho livre.
O problema é que antes mesmo de Cesar começar a executar os desvios de verba da firma - que já está passando por sérios problemas financeiros - Sinhá descobre que Mangabeira foi preso e se desespera, com medo de que ele a denuncie pelos crimes que cometeu, dentre eles o cassino clandestino que mantém em sua casa, em São Paulo. A bandida então arma contra o possível delator e, em seguida, manda o neto lavar dinheiro na empresa para salvá-la de ir parar na cadeia.
Sinhá prepara uma armadilha
Cesar então garante à avó que vai conseguir enganar Alice e o pai, e já no escritório insiste para ter acesso livre a todos os documentos da Arraial Pescados, fingindo preocupação com a namorada. Enquanto isso, Dona Sinhá prepara uma armadilha para Mangabeira com a ajuda de João Amaro, um de seus comparsas.
Nos próximos capítulos, Carolina consegue se aproximar de Mario e o beija na frente de Alice, durante um luau no acampamento das caiçaras. E a maldade de Cesar será sentida por Chica (Tatiana Tibúrcio), que desmaia durante o aperto de mãos que lhe dá quando é apresentada a ele pela afilhada de consideração.
(Por Samyta Nunes)