Depois de sofrer um acidente provocado por César (Rafael Cardoso), Sirlene (Renata Dominguez) será coagida a se mudar com o filho para Arraial nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o vilão vai visitar a ex-mulher no hospital acompanhado por Vittorio (Marcello Novaes) e Lenita (Letícia Spiller), e lá fará ameaças veladas a ela.
No capítulo desta quinta-feira (17), o neto de Sinhá (Laura Cardoso) ficará frente a frente com Sirlene. Ele vai ameaçar fazer mal ao próprio filho caso ela conte a alguém sobre o que aconteceu no passado. Com medo, a moça então omitirá de Lenita que César é o pai de seu filho. Já no hospital após o acidente causado por João Amaro (Rafael Zulu), ela sofrerá nova ameaça. O diretor da Arraial Pescados, que também é pai do filho de Carol (Maria Joana), fingirá que conhece o homem que abandonou Sirlene grávida e o chamará de Ricardo Quétzar.
"Sirlene, continuo preocupado com você e com o Lucas. O canalha do Quétzar é capaz de tudo. Essa história do acidente é muito estranha. Para mim, tem o dedo do Quézar aí. Tudo de ruim que aconteceu na vida da Sirlene, foi obra dele", dirá.
Assustada com o discurso de César, ela permanecerá calada enquanto o vilão continua com a ameaça velada. "Acho que o melhor a fazer é levar a Sirlene e o Lucão para Arraial. Lá, cercada de amigos, tenho certeza que eles vão estar mais protegidos. Sirlene vai poder trabalhar em paz e cuidar desse moleque lindo, longe desse marginal. Vou ligar para Ana (Sílvia Bandeira), da pousada. Ver se aquele quarto no flat que ela tem está disponível", encerrará ele, .
Em outra cena, César aparecerá ao telefone com a avó: "A questão com a Sirlene está resolvida. Dei um jeito de ela ir morar em Arraial por uns tempos. Lá consigo monitorar ela o tempo todo. Ela já viu que eu não estou para brincadeira".
Mário diz a Alice que César é o culpado pela explosão
Também nos próximos capítulos, Mário (Bruno Gagliasso) vai ligar os pontos e chegar à conclusão de que César é o responsável por explodir os barcos da empresa de Alice (Giovanna Antonelli). Após ouvir de Wagner (Felipe Mago) que o incidente foi criminoso e não acidental, a presidente da Arraial Pescados vai começar a pensar quem pode ter armado contra os negócios de sua família.
Em conversa com Mario, ela dirá. "Estou tentando achar uma brecha, alguma coisa que tenha escapado na investigação. Quem sabe não consigo que o seguro pague? É grana alta. Preciso correr atrás. Se tiver alguma possibilidade tenho que ir até o fim", dirá ela. Mario dirá para Alice que acredita que o ex dela foi o mandante do crime. "Eu não teria a menor dúvida: César Teixeira. Foi ele".
(Por Caroline Moliari)