Alice (Giovanna Antonelli) vai fugir da prisão na novela "Sol Nascente" com o apoio de Mario (Bruno Gagliasso). Cansada de esperar por provas de sua inocência, a filha de Tanaka (Luis Melo) - presa injustamente após uma armação de Sinhá (Laura Cardoso) para acobertar César (Rafael Cardoso) - pede que o amado a ajude a sair da delegacia e, durante sua transferência para o presídio, ela consegue escapar das mãos de Louzada (Marcelo Airoldi) no meio de um bloco de carnaval.
Tudo começa quando Tânia revela para Alice que ela será levada da delegacia da cidade para um presídio. Preocupada com seu futuro, ela diz a Mario, líder na manifestação por sua liberdade, que deseja fugir. Enquanto isso, Carolina (Maria Joana), alvo das maldades do vilão da trama, conta a Tanaka e Mario que os documentos necessários para livrar Alice da prisão estão enterrados na fazenda de Sinhá e, depois, o dono da Arraial Pescados consegue encontrar o mapa na cozinha da casa da irmã de Mocinha (Nívea Maria).
Mas Mario, apesar de ser avisado pelo sogro sobre as provas, não desiste do plano de fuga e, sem contar a Tanaka, explica a armação para Alice. O filho de Vittorio (Marcello Novaes) se prepara para o resgate e, nas cenas previstas para irem ao ar dia 03 de março, ela escapa da tutela de Louzada, responsável por transportá-la, durante a passagem do bloco de carnaval de rua. Só depois de o plano ser concluído com sucesso, Tanaka é avisado por Gaetano (Francisco Cuoco) sobre a fuga.
O cerco está se fechando para César. Depois de Loretta (Claudia Ohana) ir até a delegacia e entregar o pen drive com as provas contra o vilão, será a vez de Carol contar às autoridades tudo o que sabe sobre o pai de sua filha. A filha de Ana Clara (Silvia Bandeira) finalmente vai tomar coragem e se dirigirá a Louzada disposta a depor contra seu ex-cúmplice. Entre as acusações de Carol na delegacia, ela afirma que César é o responsável pela morte de João Amaro (Rafael Zulu).
(Por Carol Borges)