Mario (Bruno Gagliasso) fará de tudo para conseguir a liberdade de Alice (Giovanna Antonelli) na novela "Sol Nascente". Nos próximos capítulos da trama das seis, o motoqueiro que irá assumir a filha de Carol (Maria Joana) e César (Rafael Cardoso) vai liderar uma manifestação pedindo a soltura da filha de Tanaka (Luis Melo) e, junto de um grupo de moradores de Arraial de Sol Nascente, se prende na cela ao lado da amada.
A prisão de Alice, acusada de assassinar João Amaro (Rafael Zulu), deixa o povo da cidade revoltado. Junto de Lenita (Letícia Spiller), o filho de Vittorio (Marcello Novaes) organiza um protesto na frente da cadeia e, usando camisas brancas com a hashtag "Alice livre", todos os participantes gritam que a empresária é inocente. Diferentemente de quando o vilão da história lhe fez uma visita, Alice fica emocionada ao ver Mario e questiona se a ação tem chance de surtir efeito positivo. "Vamos ficar aqui o tempo que for preciso dizendo pra todo mundo a verdade, que você é inocente. Até a polícia entender que quem precisa estar preso é o Cesar!", afirma o descendente de italiano.
Enquanto Mario e a namorada conversam, a irmã de Ralf (Henri Castelli) aproveita para agitar os manifestantes, relembrando os motivos de estarem ali e puxando o grito de guerra no microfone. "Pessoal, estamos aqui em prol da liberdade de uma mulher que nasceu nesta cidade, que ajudou a construir uma grande empresa, que emprega centenas de pessoas. Uma mulher que todos conhecemos pela garra e determinação", diz a mãe de Paty (Pâmela Tomé), com quem irá se relacionar pela internet. "Uma pessoa digna, que está sendo acusada injustamente de crimes que jamais cometeu. Liberdade para Alice! Liberdade para Alice!"
Acompanhado de amigos e familiares de Alice, Mario entra na delegacia com a desculpa de usar o bebedouro para encher garrafas de água. A intenção, no entanto, não era pegar a bebida para os manifestantes: o plano era pegar as chaves da cela de Alice. Simulando uma queda ao lado do vigia, ele consegue pegar o molho de sua cintura sem que ele perceba.
Disfarçadamente, o grupo segue para o local em que a administradora da Arraial Pescados está aprisionada e, depois que todos entram na cela, Mario arremessa a chave pela janela. A presença dos protestantes no interior da delegacia chama a atenção de Louzada (Marcelo Airoldi), que fica sem entender o que está acontecendo ali. "Ninguém aqui é culpado de nada, delegado. Já que uma inocente está presa, os outros inocentes ficam presos também!", fala o filho de Loretta (Claudia Ohana). Acompanhe essas e outras novidades da novela "Sol Nascente" no resumo semanal do Purepeople.
(Por Carol Borges)