A inocência de Alice (Giovanna Antonelli) ficará nas mãos de Loretta (Claudia Ohana) na novela "Sol Nascente". Depois de se voluntariar para limpar o quarto de Carol (Maria Joana) na pousada, que foi queimado por César (Rafael Cardoso) durante ataque de fúria, a mulher acha o pen drive contendo as gravações feitas pela advogada com câmera escondida em que o mau-caráter fala sobre seus crimes. Quem adianta as informações das cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 2 de março é o colunista Daniel Castro.
Toda arrumada com suas roupas de marca e maquiagem, a ex-mulher de Vittorio (Marcello Novaes) se junta a Elisa (Luma Costa) para faxinar o cômodo queimado pelo vilão e assusta a jovem com o traje e falta de experiência no trabalho. "A senhora vai fazer faxina assim, vestida desse jeito?", pergunta a religiosa. Sem perder tempo para começar as atividades, ela não dá ouvidos para o comentário da amiga de Paula (Anna Lima) e ainda exige: "Ah, tem luvas? Não quero estragar minha unha".
Durante a retirada de objetos atingidos pelo fogo e limpeza do chão e dos móveis, a enfermeira que ajudará Lenita (Letícia Spiller) encontrar sua filha conversa com Elisa e encontra um pequeno pen drive perdido no meio da bagunça. Enquanto isso, Carol estará internada no hospital, onde revelará a Mario quem é o verdadeiro pai de sua filha.
Sem pensar duas vezes, a mãe de Milena (Giovanna Lancellotti) procura a polícia e entrega o objeto para delegado Mesquita (João Carlos Barroso). "Eu encontrei uma coisa que acho que pode interessar aos senhores. Encontrei no quarto queimado da Carolina. Não sei exatamente o que contém, só vim entregar porque pode ser que seja bom para a Alice. Se for bom pra ela, é também para o meu filho", diz, se referindo à nora, presa acusado de assassinar João Amaro (Rafael Zulu). E finaliza, antes de deixar o local: "Tenho que ir, porque tenho angústia de delegacia".
Ao contar sua atitude para Geppina (Aracy Balabanian), Gaetano (Francisco Cuoco) e seus filhos, todos ficam espantados não com a entrega do material na delegacia, mas com o fato de a mulher ter se voluntariado para faxinar a pousada. "Já entendi: você sonhou que estava fazendo faxina, daí caiu da cama, assustada, e bateu co'a cabeça", ironiza a italiana.
(Por Carol Borges)