A novela "Sol Nascente" promete muitas emoções nos capítulos que se aproximam da reta final. Após quase morrer queimada, Carol (Maria Joana), que já estava prestes a entregar todos os crimes de César (Rafael Cardoso), consegue finalmente contar para Louzada (Marcelo Airoldi) tudo que o ex-comparsa fez.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de sábado (04), depois de escapar do atentado, Carol será pressionada pela mãe, Ana (Silvia Bandeira), e pelo padrasto, Patrick (Jean Pierre Noher), a revelar tudo sobre o que sabe da vida do bandido. Arrependida, a advogada vai à delegacia e pede para a mãe e o padrasto a acompanharem no depoimento.
Louzada questiona qual era o grau de envolvimento dela com César Teixeira. Muito nervosa, Carol decide começar sua história com Cesar desde do começo: "Nós fomos cúmplices e... Amantes também. Eu fui apaixonada pelo César, e ele me fez acreditar que sentia o mesmo por mim". Nervosa, ela mesma se interrompe, mas disposta a contar tudo, continua: "O Mario já sabe e vai registrar como sendo dele, mas... essa criança que eu tô esperando... É filha do César". Todos presentes ficam chocados com a revelação e a moça, arrasada.
Mesmo tensa e muito emocionada, a filha de Silvia vai até o final e detona o neto de Sinhá (Laura Cardoso). O vilão confessou tudo, mas sem saber que estava sendo gravado: roubo, fraude, assassinato. Quando todos acham que já ouviram demais, Carol dispara: "O César me disse que deu somente um tiro no João Amaro (Rafael Zulu). Por ciúme da avó, a dona Sinhá. Essa é a verdade: quem matou o João Amaro foi o César Teixeira". Com todas essas informações, Louzada pede que Nogueira leve para o perito da informática todas as provas que Carolina tem, e avisa que precisa recuperar o áudio o quanto antes.
Depois de Cesar colocar fogo no quarto de Carolina, Loretta (Claudia Ohana) vai fazer faxina no local e encontra o pen drive com as confissões de Cesar. Juntando as provas com o depoimento de Carol, a polícia começa a trabalhar na hipótese de Alice realmente ser inocente. Mas enquanto isso não acontece, Alice é informada que será transferida e desesperada por continuar presa injustamente planeja fugir.
(Por Priscilla Jucá)