O exame de DNA tem sido uma carta na manga usada pelos vilões nas novelas. Muitas vezes os testes são pedidos para que alguma falcatrua dê certo e eles consigam alcançar seu objetivo. Na ficção, é muito fácil alterar dados ou trocar mostras de sangue. Basta ter algum conhecido no laboratório ou oferecer uma boa gratificação que está tudo resolvido.
Nesta terça-feira (6), vai ao ar mais um caso de falsificação de DNA. Na novela "Sangue Bom", Fabinho (Humberto Carrão) vai receber o resultado negativo do exame realizado para comprovar que é filho de Plínio (Herson Capri) e Irene (Deborah Evelyn). Tudo isso foi um plano arquitetado por Amora (Sophie Charlotte) e executado por Socorro (Tatiana Alvim) para se vingar do playboy e conseguir separar Bento (Marco Pigossi) de Malu (Fernanda Vasconcellos), que depois desse falso exame vão pensar serem irmãos.
Recentemente, em "Amor à Vida" também foram realizados dois exames de paternidade entre Paulinha (Klara Castanho) e Paloma (Paolla Oliveira). O primeiro teste, realizado antes da médica doar parte de seu fígado para a menina, deu positivo e foi mantido em sigilo durante toda a recuperação. Quando o resultado foi revelado, Bruno (Malvino Salvador) foi aconselhado por sua advogada a pedir uma contra prova desse exame.
Mas Félix (Mateus Solano) mexeu seus pauzinhos para que o resultado fosse negativo. Se sentindo ameaçado pelo fato de Paulinha querer ser médica, o administrador procurou a doutora Glauce (Leona Cavalli), que está com medo que suas falcatruas com o parto da filha do corretor de imóveis sejam descobertas, para falsificar o novo exame. O plano do vilão deu certo e mãe e filha foram afastadas sob medida judicial.
Em "Salve Jorge", Aisha, personagem de Dani Moreno, também descobriu quem era sua verdadeira mãe através de um teste de DNA. Depois de muita pesquisa e perguntas sem respostas, a filha de Mustafá (Antonio Calloni) descobriu sua irmã na internet, Lurdinha (Bruna Marquezine), e as duas fizeram o exame que teve resultado positivo.
Essa não foi a primeira vez que a namorada de Neymar participou de um teste de paternidade na ficção. Em "Mulheres Apaixonadas", em 2003, quando tinha apenas 7 anos e interpretava a Salete, a personagem teve que coletar sangue para descobrir se Téo (Tony Ramos) era seu verdadeiro pai. O Purepeople montou uma galeria com os exames de DNA realizados nas ficção. Relembre alguns desses casos!