Carol Castro está confirmada para integrar o elenco de "Amor à Vida". A atriz entra no capítulo 41, que vai ao ar no dia 5 de julho, na pele de Silvia, a advogada que vai defender Bruno (Malvino Salvador) na disputa pela guarda da filha, depois que Paloma (Paolla Oliveira) acusá-lo de ter roubado Paulinha (Klara Castanho) e avisar que não pretende devolvê-la. O Purepeople traz com exclusividade os detalhes da primeiras cenas da atriz na novela de Walcyr Carrasco. Determinada a ganhar a causa, sua primeira providência será denunciar a pediatra por cárcere privado.
No momento em que Paloma comprova pelo resultado de um exame de DNA que é mãe de Paulinha, todo o amor que sente pelo noivo se transforma em raiva e a relação do casal vai por água abaixo. Para poupar a filha de grandes impactos emocionais, a médica decide não falar nada até as duas passarem pelo transplante de fígado, mas não consegue continuar tratando Bruno da mesma maneira. Quando finalmente o chama para conversar, já recuperada da cirurgia, avisa que descobriu que a menina é sua filha e que vai ficar com ela para sempre.
Diante disso, Bruno tem uma conversa séria com Glauce (Leona Cavalli) e Ordália (Eliane Giardini), que foram suas cúmplices no falso registro de nascimento da criança. A obstetra imediatamente indica uma amiga advogada para ser sua defensora no caso. É aí que Silvia (Carol Castro) entra na trama, e já chega com uma estratégia para ganhar: "Vocês só têm uma saída para não serem presos, você inclusive, Bruno. E também para salvar a carreira da Glauce e o emprego da senhora. Negar tudo". O corretor argumenta, diz que acha melhor dizer a verdade, mas a moça é enfática: "Eu insisto, Bruno. Sou advogada e sei o que devem fazer. Negar".
Segura de si, Silvia já mostra logo que não está para brincadeira e fará o que for preciso para vencer na Justiça, até mesmo questionar a comprovação de maternidade feita por Paloma. "Um teste de DNA feito às ocultas. Sem você saber. Até esse teste nós vamos contestar. Nós vamos exigir que a Paloma devolva a Paulinha", garante. Desacreditado, Bruno questiona se a advogada acha possível recuperar a garota, mas ela não mostra insegurança: "Mais que possível, para mim já é causa ganha".
Pelo jeito, a defensora vai dar muito trabalhoaos integrantes da família Khoury, fazendo com que a guerra seja feia entre os dois lados. E, como a melhor defesa costuma ser o ataque, Silvia pretende começar atacando a médica, que mantém Paulinha em sua casa, sem permitir que Bruno a veja. "A Paloma está com a menina ilegalmente. Eu vou entrar com uma denúncia de cárcere privado. Mas não posso te dar um prazo. A Justiça às vezes não é tão rápida quanto a gente gostaria".
Bruno ainda pensa que o melhor caminho é tentar se entender com Paloma, mas acaba convencido por Silvia. "Eu vou fazer como vocês estão dizendo. Por você, e pela minha mãe, que sempre estiveram do meu lado. Mas, para mim, é um pesadelo disputar a minha filha com a mulher que eu amo!", declara em conversa com Glauce.
(Por Samyta Nunes)