O mistério sobre a origem de Aisha (Dani Moreno) que se prolonga desde o início de "Salve Jorge" será finalmente desvendado no capítulo de segunda-feira (29), com o resultado de um exame de DNA. Enquanto pensa que é filha de Wanda (Totia Meirelles), a jovem vai receber de Mustafa (Antonio Calloni) a notícia de que o exame que fez em conjunto com Lurdinha (Bruna Marquezine) deu positivo e as duas são irmãs. Agora é esperar para ver como a patricinha vai reagir ao saber que sua família é do Morro do Alemão.
Quando o resultado do exame chega do laboratório, Aisha e sua família adotiva estão no meio de uma crise, pois a garota está sendo extorquida pela falsa mãe e não aceita que seus pais a rejeitem. Com tanta preocupação, nenhum dos três sequer se lembrava da existência do teste, mas eis que o envelope com a salvação chega às mãos de Mustafa e de repente, tudo muda de figura. "O exame... O exame de Aisha... Deu positivo! Berna (Zezé Polessa), Aisha é irmã daquela menina... Lurdinha! Está aqui!", anuncia o turco, na cena.
Ao receber a notícia, Stenio (Alexandre Nero) deduz o engano que houve com Wanda. "O registro era falso! O registro da Aisha era falso, não tem outra hipótese!", declara. E, esperto, logo se encarrega de dar ele mesmo a notícia a Helô (Giovanna Antonelli), na esperança de que a ex-delegada fique contente com a notícia e se reaproxime dele. Já Berna, que tem o rabo preso no caso da adoção ilegal da garota, se desespera e desabafa com a amiga: "Deborah... Descobriram tudo! O exame... O exame de DNA deu positivo...! Eu estou perdida, Deborah! Eu não quero ser presa... Eu estou perdida!".
Aisha, que é a parte mais interessada, fica passada quando Mustafa lhe conta a novidade, pois estava convencida de que era filha de Wanda. Ainda assim, não contesta o resultado do teste de DNA. "Então... Eu sou irmã da Lurdinha! Eu tenho muitos irmãos!", comemora. Só que, quando vai ver na internet o bairro onde Lurdinha tinha dito que morava, a moça não se empolga tanto. "Allahallah! Mas aqui está dizendo que tem uma favela! Não gosto daquele lugar! é muito pobre... Bak: mas a Penha é um bairro, não é a favela, é um bairro... Está escrito aqui: é um bairro antigo, tradicional!", comenta.
A última a saber é Delzuíte (Solange Badim). A costureira fica chocada ao ter a confirmação de que a filha que pensava ter morrido ainda bebê está viva, e foi criada por outra família na Turquia. Emocionada, ela se prepara como pode para receber a visita de Aisha, toda feliz, sem sequer imaginar que a garota tem aversão a favelas e a tudo que se relaciona ao modo que se vive nelas. Esse encontro das duas vai ser imperdível!
(Por Samyta Nunes)