Todo o sofrimento pelo qual Malu (Fernanda Vasconcellos) está passando desde que se confirmou a falsa notícia de que é irmã de Bento (Marco Pigossi) está servindo para mudar a atitude dela em "Sangue Bom". Mais assertiva, a universitária não pensa duas vezes em confrontar sua mãe e irmã adotiva. E no capítulo desta quarta-feira (28) e ativista se mete em uma coletiva de impresa para acusar Amora (Sophie Charlotte ) de ter colocado fogo em sua ONG, alegando inclusive que tem como provar o que está dizendo.
Quando encontra o celular de Bento e vê a mensagem enviada para o seu telefone, Malu conclui que só pode ter sido sua irmã que a recebeu, apagou e seguiu para a Toca do Saci, onde terminou o que Fabinho (Humberto Carrão) começou. Ao chegar em casa e se deparar com Amora bancando a boazinha para os jornalistas numa entrevista coletiva convocada por Bárbara (Giulia Gam), ela perde as estribeiras.
"Mas só vou falar sobre o bazar dos meus sapatos!", diz it girl na entrevista. Porém, a imprensa quer saber sobre o salvamento do florista e Amora usa isso para tentar reconquistar Bento: "Não houve nada de heroico! Fui apenas movida pelo amor!. Já ao ser perguntada se está apaixonada, ela faz tipo: "Agora que não sou mais celebridade, gente, minha intimidade só diz respeito a mim!".
Nesse momento Malu chega e intervém: "Vou ficar (feliz) quando você voltar lá e confessar para todo mundo que foi você quem incendiou intencionalmente a Toca do Saci!". E, mesmo com a negativa da irmã, a ativista completa: "Eu sei que foi você. E posso provar". Amora insiste em negar e duvida da existência dessas provas, mas Malu provoca: "Então por que você ficou tão pálida? Com a voz trêmula. É medo, né? Afinal, todo mundo vai descobrir quem você realmente é. E o que será que o Bento vai achar disso?".
As duas se confrontam e Malu não se deixa intimidar como antes. "Sua cara de pau é impressionante! Mas, se você não vai confessar, não me deixa alternativa", ela ameaça, na cena.