Para prejudicar Malu (Fernanda Vasconcellos) e se vingar de Fabinho (Humberto Carrão), Amora (Sophie Charlotte) é capaz de tudo, até mesmo de causar um incêndio, em "Sangue Bom". Nos próximos capítulos, a it girl se agarra à oportunidade que surge quando o bad boy desiste de colocar fogo na Toca do Saci e risca ela mesma o fósforo que incendeia a ONG da irmã adotiva.
Não satisfeita em fazer Bento (Marco Pigossi) e Malu pensarem que são irmãos, fraudando o DNA de Fabinho, Amora apronta mais uma. Segundo publicado nesta quarta-feira (7), pelo jornal "Extra", tudo começa quando Fabinho prepara atentado, jogando álcool pela casa, e acaba sendo flagrado pelo florista. Por duas vezes o marginalzinho tenta atear o fogo e não consegue, pois é impedido pelo ex-amigo de infância.
Porém, após uma briga corporal, o celular de Bento - que está desmaiado - apita e Fabinho ouve uma mensagem de voz de Malu: "Confia em mim. Vai dar tudo certo. O Fabinho tem jeito, sim! Dorme bem. Beijos da sua irmã, Poliana Malu. P.S.: Você é quem me ensinou a não perder a fé nas pessoas!". A fé que a ativista tem nele faz com que o vilão perca a coragem de terminar o que começou. Ele então digita um SMS do aparelho de Bento e manda para Malu, pedindo que ela vá para a Toca do Saci urgente.
Só que, por um "golpe de sorte", quem vê a mensagem no celular da irmã é Amora, que apaga o torpedo e vai ao encontro do florista. Ao se deparar com a a cena deixada por Fabinho, a mau-caráter risca um fósforo e termina o serviço. Assim que as chamas tomam conta do lugar, ela grita por socorro e é salva pelos vizinhos, junto com Bento, que põe a culpa em Fabinho logo que recobra os sentidos: "Foi o Fabinho. Resolvi dar uma incerta nele. Quando cheguei, ele tava prestes a tacar fogo na casa! Corri para apagar e, depois, fui para cima dele! Daí para frente, só me lembro que caí. E desmaiei".
Só que a armação não passa despercebida pelos olhos atentos de Malu, que terá mudado de atitude nessa altura da trama. A universitária encontra o celular do ex-namorado quando está conferindo e prejuízo na ONG e, ao ver a mensagem enviada, estranha o fato de não tê-la recebido. Quando liga para Bento, a fim de tirar a história a limpo, ele responde: "Impossível. Eu cheguei sete e pouco... E neste horário eu devia estar desmaiado...". Amora fica nervosa ao lado do rapaz e inventa uma desculpa, conseguindo fazer com que ele desligue o telefone.
Malu, por outro lado, consegue juntar as peças e matar a charada. "Sete e meia. Eu estava no banho. (...) A Amora viu! E apagou! Por isto ela veio aqui! E, se não foi o Bento quem mandou esta mensagem... E só ele e o Fabinho estavam aqui a esta hora... Pai! Não foi o Fabinho quem incendiou a Toca! Foi a Amora!!! Eu tenho certeza pai!!! Foi a Amora!", ela diz a Plínio (Herson Capri), chocada.