Para viver a Mullher Pau de Jacú em "Sangue Bom", Luiz André Alvim encarou o desafio de se tornar um travesti funkeiro na ficção e está vivendo dentro do universo feminino ao lado das colegas do "pomar", como é chamado o grupo de mulheres frutas que acompanham Brunetty (Ellen Rocche) na trama. O ator de 1,90 de altura e 94kg contou ao site oficial da novela como está sendo esta experiência.
Além de maquiagem e figurino ousado, Luiz André precisa de toda uma preparação especial para se transformar na Mulher Pau de Jacú. "Está sendo muito inusitado e diferente, em todos os sentidos. Tenho que chegar muito mais cedo que o normal, pois demora mais de duas horas para fazer todo o processo de 'transformação'. Também tenho que fazer um bom aquecimento de voz para colocar a voz no lugar certo, e tenho feito preparação corporal específica pra esse trabalho, pois o meu corpo, o meu centro de equilíbrio e a minha postura são muito diferentes do que a personagem precisa", explica.
Além disso, o ator também precisa passar por alguns dos "desconfortos" femininos, incluindo depilação total, que causa também um certo estranhamento à sua mulher. "É um sofrimento à parte... Estou depilando com cera quente as pernas, o peitoral, braços e axilas...É um horror!!! (risos)... A Diana (Herzog) está achando muito estranho a depilação, mas está se divertindo muito com o personagem!", revela Luiz.
Como sua personagem é dançarina, ele também precisa literalmente rebolar para fazer as cenas e confessa que é difícil em alguns momentos: "Tem uma mexida na cintura que as meninas fazem que eu vou morrer sem conseguir fazer... (risos)". Mas, para trazer o máximo de veracidade e enriquecer o trabalho, o ator foi em busca de referências e faz seu laboratório fora do set de gravação. "Conversei com alguns travestis em Copacabana e fui ver show de travesti na Lapa. Também tenho visto muito filme e vídeos na internet. Além disso, tem alguns dias em que resolvo ficar de mulher. Visto salto, saia e faço as tarefas de casa como se fosse mulher. Atendo telefone, faço tudo que tiver que fazer, como se fosse mulher... Até xixi eu faço sentado!", conta.
Porém, a Mulher Pau de Jacu também já teve seus dias de homem heterossexual na trama. Nos últimos capítulos, uma parte de seu passado foi revelado: antes de se tornar travesti, o dançarino já foi casado com a atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam). Para saber mais sobre as novidades de "Sangue Bom", confira o nosso resumo da semana.