Em "Salve Jorge", Helô (Giovanna Antonelli) finalmente vai matar a charada e se dar conta de que Morena (Nanda Costa) foi traficada. No capítulo de terça-feira (19), depois de uma conversa com Théo (Rodrigo Lombardi), a delegada consegue ligar as informações e fica certa de que a ex-faxineira está sendo escravizada em Istambul.
O caso começa a se esclarecer quando Helô assiste a uma entrevista de Théo, na qual ele menciona que Lívia (Cláudia Raia) tinha assediado Morena na tentativa de levá-la de volta à Turquia para que ela ajudasse a denunciar a máfia envolvida no assassinato de Jéssica (Carolina Dieckmann). Diante dessa declaração, ela chama o capitão para uma conversa em seu apartamento.
A delegada lembra uma omissão do oficial: "Você não tinha me falado dessa história de máfia". O ex de Morena confirma tudo que disse na entrevista, mas não acredita muito no que sabe. "Uma história completamente fantasiosa", ele declara, na cena. Em seguida, Helô pergunta se a filha de Lucimar (Dira Paes) alguma vez comentou algo relacionado ao tráfico de pessoas. Sua resposta é definitiva para ela. "Comentou uma vez que isso existia, que tinha gente que vivia escravizada lá no exterior...", conta o capitão, na cena.
Sem sequer compartilhar a conclusão a que chegou com Théo, Helô sai para contar tudo a Ricardo (Alexandre Barros). Depois de explicar sua linha de raciocínio, o federal a pergunta: "E Lívia Marini nisso?". Sem resposta ainda, a delegada também reflete: "Pois é... a Lívia Marini nisso!"
Em breve, Morena - grávida -, conseguirá fugir durante uma explosão e será dada como morta pelos bandidos, antes mesmo que Mustafa (Antonio Calloni) consiga comprá-la de Russo (Adriano Garib) por US$ 12 mil.
(Por Samyta Nunes)