Celso, personagem interpretado por Caco Ciocler em 'Salve Jorge', vai descobrir que não é filho de Arturo (Stênio Garcia), e sim é fruto do relacionamento de sua mãe, Isaurinha (Nívea Maria) com Gustavo, o falecido marido de dona Leonor (Nicette Bruno). A informação é da coluna "TV e Lazer", do jornal "Extra", publicada nesta quinta-feira (2).
Dália (Eva Todor), personagem que volta à trama após ter participado dos primeiros capítulos, é quem revela o grande segredo de Isaurinha. Ela faz uma visita à amiga e, quando estão conversando sobre Celso, a mulher de Arturo comenta que o filho se perdeu junto com o patrimônio da família porque ele só sabia ser rico. Então Dália logo rebate: "Rico ele é. Celso pode não saber que é rico, mas sendo filho do Gustavo é muito rico".
Arturo chega na sala bem na hora do comentário e fica revoltado: "Filho do nosso melhor amigo, do meu melhor amigo! Como é que você pôde? Aqui, dentro da nossa casa, no meu nariz! Anos e anos me enganado, mentindo para mim, para dona Leonor, se fazendo de melhor amiga dela?". Celso ouve tudo e, então, entra na discussão. Nesse momento, Arturo passa mal e cai morto na sala.
Depois da tragédia, Celso confronta a mãe, e Isaurinha diz não ter explicação para a traição. Ela conta que Gustavo sabia da paternidade e que a escolha dele para padrinho do filho aconteceu naturalmente. "Meu casamento não foi uma fachada, Celso! Eu gostava mesmo do Arturo!", afima ela, que culpa Dália por tudo o que aconteceu.
Celso então, falido financeiramente, quer tirar proveito da descoberta: "Sou filho de um milionário. Mesmo que não o considere como pai, diante da lei sou filho do Gustavo". Isaurinha implora que o filho não reivindique a paternidade, mas ele insiste: "Por que eu abriria mão desse direito?". Dessa forma, Celso arruma mais um motivo para confrontar Carlos (Dalton Vigh), namorado de sua ex-mulher, Antonia (Letícia Spiller).