Se você está acostumado com doramas fofinhos que elevam relacionamentos a outros patamares, 'Queen Woo' pode ser um tanto chocante aos seus olhos. O novo dorama sangrento conhecido como 'Game of Thrones coreano' tem conquistado a internet e rendido muitas polêmicas na mesma proporção.
Com um enredo profundo sobre os antepassados da Coréia do Sul, a série conta a história da rainha viúva Woo Hee (Jun Jong-Seo), que se casa com um dos irmãos do rei Go Nam-mu (Ji Chang-Wook), após seu marido morrer e não deixar herdeiros ao trono. Em meio a guerras, disputas políticas e muito sangue, a nudez se faz presente no dorama.
Desde o primeiro episódio, cenas de sexo e nudez feminina tem sido comuns na série sul-coreana, destacando a sensualidade na maior parte delas. E tudo isso sem motivo aparente, segundo opiniões de internautas. Inclusive, tais cenas explícitas de 'Queen Woo' tem gerado revolta em um grupo de telespectadores do dorama mundo afora.
E elas vão desde algumas relações sexuais, cuidados com o rei ferido por suas súditas sexys e até um momento de imaginação erótica de Go Nam-mu, antes de sua morte. Por fim, embora seja destinado ao público adulto, o k-drama tem dado o que falar na web e sido 'cancelado' por um grupo de telespectadores.
Nas redes sociais, em especial no X, antigo Twitter, que segue banido do Brasil, alguns internautas reclamaram do fato e despertaram uma verdadeira polêmica sobre o propósito da nudez explícita e constante em 'Queen Woo'.
"Por que eles escolheram filmar a cena da possessão do xamã de uma forma tão sugestiva em vez de focar na Rainha Woo? Qual foi o sentido da cena em que vemos um peito nu? O objetivo é óbvio e é realmente irritante", disparou uma pessoa.
Outra detonou a série: "Não há substância em 'The Queen Woo', apenas um monte de cenas inúteis e censuradas jogadas por todo lado. Eu realmente não entendo onde eles querem chegar com isso. E eles se atrevem a chamá-la de uma produção historicamente precisa? Eles precisam parar de despir as mulheres. É uma piada que seja uma história centrada na mulher. Não é nem engraçado".
"Resenha dos episódios 1 a 4 de 'The Queen Woo': Temos a impressão de encadear cenas provocativas sem qualquer coerência real. A história não é completamente desinteressante, mas toda vez que se torna cativante, cenas inapropriadas estragam a imersão. As cenas completas de nudez e sexo com as atrizes são supérfluas e não acrescentam nada de positivo; eles apenas tornam o show desconfortável", opinou uma terceira internauta.
'Queen Woo' ainda não está disponível no Brasil e a segunda parte da série chega no dia 12 de setembro na plataforma de streaming TVING.