Neném (Vladimir Brichta) vai trocar de corpo com Paula (Giovanna Antonelli) na novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" por obra da Morte (A Maia). O ator que aprendeu a andar de salto conta ao Purepeople que houve uma preocupação de como as famílias dos quatro protagonistas iriam reagir à mudança. "Para isso tivemos que dosar e entender qual seria o tom que a gente abordaria. Lembro que em uma reunião chamei a atenção que se fosse extremamente Paula (Giovanna Antonelli) e feminina, mudasse muito e as pessoas só estranhassem um pouco, daria margem para idiotizar aquela mãe (Nedda, Elizabeth Savala) que conhece aquele filho", explica Vladimir.
"Por isso a gente tinha que achar a medida para isso. A medida era: eu ser a Paula, entender que estou no lugar do Neném, entender que preciso ser o Neném para que ninguém descubra o nosso segredo. Na frente do espelho era mais afetado e tentava reproduzir as relações e trejeitos do Neném para amenizar essa estranheza de 'como essa mãe não percebeu?'", prossegue o intérprete do jogador, que antes de assumir o corpo da empresária vai encarar um drama com a filha Bianca (Sara Vidal).
"No final das contas, as famílias dos quatro estranham a situação e levantam a questão do trauma de cada um deles. Claro que não passa batido pelas famílias", finaliza o artista. Ainda na história e antes da transformação, Neném vai revelar não ser o pai de Tina (Agnes Brichta).
E Mauro Wilson, autor do folhetim, afirma que ele e sua equipe sentiram falta da emoção quando a mudança dos corpos foi realizada. "Eles estão vivendo a vida dos outros, então aquelas relações emocionais não tem na vida do outro. A Paula quando entra na família do Neném não ama aquela mãe e nem as filhas. Isso era o mais complicado e tinha que ser criado: aqueles personagens que não eram aqueles personagens terem uma relação com outros personagens", resume admitindo ser um pouco difícil entender.
"Por exemplo, a Paula tem que começar a ser uma mãe para as filhas e o Neném, como Paula, passar a gostar da Ingrid (Nina Tomsic), e a Flávia, como Guilherme, entender aquele médico controlador...", explica. E Giovanna faz coro, afirmando ser esse o momento de mudança de sua empresária.
"A Paula como Neném descobre o que é o amor: ela nunca sentiu isso na vida. E como Neném ela abre o coração e passa a entender a Ingrid", aponta.