A última semana da novela "Pantanal" - cujo último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (7) - promete uma reviravolta na vida do filho bebê de Trindade (Gabriel Sater) e Irma (Camila Morgado). O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso".
E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10). "Trindade olha o filho nos olhos. O capetinha sorri para ele. Liberta o filho de qualquer vínculo", pede o texto de Bruno Luperi baseado no original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
O bebê que surpreendeu a todos ao nascer sorrindo só vai chorar pela primeira vez ao ser batizado na igreja, na novela que vai te surpreender e emocionar com várias cenas até o último capítulo. Mas antes, o filho de Irma vai apavorar a avó, Mariana (Selma Egrei), ao soltar uma risada apavorante, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Também nessa reta final, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai dar um presente inesperado para Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito). Esse será um dos últimos atos do "rei do gado" antes de passar mal, não conseguir pedir ajuda e morrer.
Será dessa forma que José Leôncio irá se reencontrar com o pai e assumir o posto de Velho do Rio. Algum tempo depois, Filó começa a ouvir rumores que seu marido é a nova entidade do Pantanal, porém repete seus erros ao duvidar desse falatório, pois nunca consegue vê-lo.