Nos próximos capítulos da novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) enfim vai descobrir que Marcelo (Lucas Leto) não é seu filho. Transtornado, o fazendeiro acusa Zuleica (Aline Borges) de traição e a compara com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Isso só é possível porque Renato (Gabriel Santana) que já terá ironizado Marcelo pela relação com Guta (Julia Dalavia) é no revide acaba humilhado pelo zootecnista.
Porém antes de Tenório descobrir a verdade, o vilão fica sabendo que Guta está grávida e exige que a filha faça um aborto, achando que a engenheira cometeu um incesto ao se deitar com Marcelo. A garota por sua vez afirma que irá levar a gestação até o fim. Um pouco depois e já após o assassinato de Roberto (Cauê Campos), os irmãos dele têm o embate.
Em determinado momento, Marcelo perde a linha e dispara: "A única coisa boa nisso tudo é saber que esse bosta não é meu irmão". É dessa forma que Renato encara Zuleica e a mãe abre o jogo, porém sem desconfiar que Tenório está ouvindo tudo, de acordo com o portal "Notícias da TV".
A sós com a segunda mulher, que ganha um final inesperado no último capítulo, o fazendeiro a encara sem dó. "Você... Me botou chifre... É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?", dispara Tenório, antes de Zuleica revelar que foi abusada sexualmente por um cirurgião, assassinado pelo pai de Guta.
"Aquela foi a última vez que ele me assediou... Mas não foi a primeira... Nem a pior. Eu fui estuprada por ele, Tenório... Ele me trancou na sala dele... Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar... Nem tive quem acreditasse em mim", conta.
Tenório afirma que crê na mãe de Roberto, Marcelo e Renato e ouve pedido de desculpas, o que lhe emociona o grileiro. "Eu devia ter contado a verdade e enfrentado todas consequências, mas eu fiquei com medo. Eu me senti impotente e... Quando você soube da gravidez, você ficou tão feliz, Tenório", recorda.
"Você amou o Marcelo com tanto carinho desde o primeiro momento que eu achei injusto roubar isso dele e de você. Eu acreditei, por um segundo, que poderia esquecer tudo, e nós poderíamos ser felizes, juntos... Como uma família deve ser", prossegue.
Embora se emocione, Tenório não desculpa Zuleica pela mentira e a põe para fora do quarto.