Nas próximas semanas da série "Os Dias Eram Assim", Alice (Sophie Charlotte) será internada em um hospital psiquiátrico por conta de uma armação de Vitor (Daniel de Oliveira). Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o empresário vai colocar calmantes nas bebidas da ex e, com a ajuda de Cora (Susana Vieira), vai inventar que a fotógrafa tentou suicídio, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 27 de agosto. Renato (Renato Góes), que fará as pazes com Alice depois de se revoltar com ela quando descobrir que é pai de Lucas (Xande Valois), não vai saber o que aconteceu com ela e ficará sem saber seu paradeiro. Antes disso, Vitor ainda vai planejar matar o rival ao lembrar que assassinou um amante de Cora, quando tinha apenas 13 anos.
Vitor, que estará separado de Alice a essa altura da trama, voltará para a casa de Kiki (Natália do Vale) para acompanhar o tratamento de Lucas, que será atropelado após flagrar a mãe e Renato juntos e ficará em estado grave. Morando na casa da ex, o caminho para o plano de Vitor será facilitado e ele vai colocar remédios na água de Alice. A fotógrafa, que estará sem dormir há dias, preocupada com o filho e com a irmã, Nanda (Julia Dalavia), que descobrirá que está com Aids, vai apagar com o efeito dos remédios.
Ao acordar, Alice vai estar no carro do ex-marido e dirá, sem forças: "Não quero sair com você, quero voltar para casa. Me leva de volta, Vitor, para a minha casa." Ele responderá, já levando-a para o hospício: "Você vai ficar bem, Alice, num lugar ótimo, longe dos problemas. Está muito alterada desde a notícia da doença da Nanda, teve um esgotamento nervoso, é isso." Ao chegar no hospital psiquiátrico, ele terá a ajuda da mãe para mentir para o psiquiatra. "Ela vem apresentando comportamentos estranhos, ausências, nervoso. E agora atentou contra a própria vida", dirá. "Pendurada na janela. É crise nervosa, minha nora deve abusar de remédios como a mãe. Pode fazer exame e vai ver que tem coisa no sangue dela", corroborará Cora.
Exames constatarão uso excessivo de drogas. Quando acordar, Alice repetirá, sem parar: "Onde eu estou? Que lugar é esse?" Ao levantar, com dificuldade, perceberá que está trancada, quando não conseguir abrir a porta. Então verá as grades na janela, ficará desesperada e gritará, batendo na porta: "Tem alguém aí? Abre a porta!" Depois de um tempo, uma enfermeira aparecerá e lhe obrigará a tomar remédios, mas a fotógrafa vai cuspir em seguida, quando já estiver sozinha. Enquanto isso, Kiki vai acabar acreditando em Vitor e assinará a internação da filha. Ele lhe dirá que a mulher teve um surto e tentou se matar.
(Por Clara Mayrink)