Brandão (Malvino Salvador) vai se vingar de Xavier (Ricardo Tozzi) e dará uma surra no dono do cafezal nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". O oficial parte para cima do vilão quando descobre que foi ele quem cortou os cabelos de Mariana (Chandelly Braz), sua noiva, depois que a jovem revelar ter se passado por Mário. As cenas começam a ser exibidas na semana que vem na trama das seis. "Desgraçado! Acabo com você", dispara o coronel, antecipa nesta quinta-feira (9) o colunista de TV Daniel Castro. Em um primeiro momento, a irmã de Lídia (Bruna Griphao) esconde de Brandão ter sido violentada por Xavier e afirma que aderiu a lenços porque está com piolhos.
Só que a verdade vem à tona depois que a irmã de Jane (Pâmela Tomé), a descobrir estar grávida do primeiro filho, é presenteada com uma peruca por Ema (Agatha Moreira) e decide passear com Brandão. Ela e o noivo acabam esbarrando com Xavier, que a ironiza: "Bela cabeleira! Onde conseguiu?". A fala do fazendeiro deixa o oficial sem entender nada. E é aí que o vilão arranca a peruca da filha de Ofélia (Vera Holtz) deixando o coronel fora de si. "Mariana, seus cabelos. Foi esse canalha que fez isso com você?", pergunta. Mesmo assim, Xavier volta a zombar da Benedito. "Não gostou? Achei que combinou tanto com ela, uma mulher que quer ser homem, e com você, que é homem mas tem preferência por rapazinhos", provoca.
Brandão não se controla e parte para cima do algoz da noiva. "Desgraçado! Acabo com você", esbraveja. Além de surrar Xavier, o coronel o ameaça com sua espada, mas só não faz coisa pior com o vilão porque Mariana intervém. Depois, ele pergunta porque a jovem não lhe contou sobre a violência sofrida. "Porque sabia que você reagiria assim. Largue a espada, por favor, não vá estragar sua vida por causa desse aí", pede a herdeira de Felisberto (Tato Gabus Mendes).
Também nos próximos capítulos do folhetim das seis, Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) ficarão perto de se beijarem mais uma vez. Porém a cena romântica acaba flagrada pelo pai do mecânico, que admite ser gay. "Não tem sem-vergonhice nenhuma. Eu gosto do capitão. E ele gosta de mim", dispara o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori). Revoltado, Gaetano (Jairo Mattos) põe o caçula para fora de casa.
(Por Guilherme Guidorizzi)