No capítulo desta quarta-feira (12) de "Orgulho e Paixão", o casal Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) entrou para a história das telenovelas do Brasil: eles foram o primeiro casal a protagonizar um beijo entre pessoas do mesmo sexo no horário das seis. Na cena, o mecânico foi consolado pelo oficial após a morte do pai, Gaetano (Jairo Mattos), com quem havia discutido após falar sobre sua sexualidade. Em conversa com o Purepeople, Juliano Laham vibra com a sequência. "Espero que com cenas de amor como essa a gente consiga mudar ou quem sabe até reeducar as pessoas no quesito respeito ao próximo. É só amor", afirma o ator, que não enxergava tabu em fazer a cena. Apesar de não ter assistido a cena, ele comemora: "Sobre a repercussão, ainda não consegui acompanhar muito a de hoje por estar gravando. Mas estamos muito feliz com a torcida pelo casal #Lutávio".
O artista ainda fala sobre a importância de que cenas como a exibida hoje sejam cada vez mais naturais. "Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo. Por enquanto, esse beijo é mais que necessário!", pondera o intérprete de Luccino, impedido de deixar o Vale do Café pelo amado na trama das seis. "O Luccino é um presente pra mim. Estou muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura, genuína e carinhosa. Esse marco, esse beijo no romance dos dois personagens foi o melhor que podia ter acontecido pro casal #Lutávio, como é chamado shipper dos fãs", acrescenta Laham.
Nas redes sociais, o beijo do casal - que vai passar a noite juntos nos próximos capítulos - ganhou elogios, tornando o nome da trama um dos assuntos mais comentados no Twitter. "Cena icônica, parabéns aos envolvidos e viva o amor!", exclamou uma internauta. "Que nas próximas novelas tenham mais casais gays fofos e apaixonados e com trama desenvolvida, como Lutávio. E não o estereótipo de comédia. Aprendam com o shipper do milênio", afirmou outra telespectadora da novela, que já está em sua reta final. "Tô passada com gente irritada pelo beijo de amor que rolou na novela das seis. Foi linda a cena quase chorei", comentou uma terceira.
(Por Marilise Gomes)