Depois de Dom Sabino (Edson Celulari) desafirar Livaldo (Nelson Freitas) para um duelo, visando defender a honra de sua mulher, Carmen (Christiane Torloni), e de suas balas serem trocadas por Lúcio (João Baldasserini) e Betina (Cleo Pires) por balas de festim, Samuca (Nicolas Prattes ) realmente não vai perdoar seu pai após o tiro que ele dará, mesmo sem querer, em Marocas (Juliana Paiva), como adianta o colunista de TV, Daniel Castro. Na novela 'O Tempo Não Para ', o jovem culpará Livaldo por todo o mal que lhe aconteceu nas últimas semanas e não dará ouvidos às desculpas dele. "Você é um monstro", afirmará Samuca, para tristeza do pai.
O patriarca da família do século XIX desafiará Livaldo a um duelo para defender a honra de Carmen, que, após um jogo de strip poker, tentará reaver a empresa do filho. No entanto, o malandro não saberá que Lúcio, juntamente com Betina, terá mandado trocar as balas do ex-congelado por balas de festim. No momento do duelo, Sabino e Livaldo dispararão suas pistolas ao mesmo tempo, mas Marocas e Samuca irão se atirar na frente de seus respectivos pais. Nada acontecerá com o rapaz, porém, Marocas será gravemente atingida de no ombro, pela bala de Livaldo. Após a cirurgia da ex-congelada, Samuca irá até a pensão para discutir com seu pai. "Eu não quero escutar, Livaldo. Eu quero falar. Você sabia que a bala do dom Sabino era de festim?", questionará o jovem empresário. Livaldo, por sua vez, afirmará que não sabia, mas Samuca falará que não acredita nele. "Eu posso ser um malandro, Samuca, um zero à esquerda, o pior pai do mundo. Mas não sou um assassino", tentará se justificar o jogador. "Você tava mancomunado com o Lúcio desde o início. Foi ele que descobriu onde você tava escondido", lembrará Samuca. Livaldo ficará com a cabeça baixa, arrependido do que fez.
Ainda na pensão, Samuca pedirá: "Eu não tenho mais nada pra falar com você. Só queria que você dissesse que não tem nada a ver com a armação que quase matou a minha mulher, olhando no meu olho", sendo rebatido imediatamente pelo malandro: "Samuca, meu filho...", Livaldo começará a falar, sendo interrompido. "Não me chama de filho. Eu tenho vergonha. Por onde você anda, deixa um rastro de maldade. Tudo que você toca, apodrece. Você voltou pra quê? Pra semear a discórdia, pra se vingar da minha mãe, a mulher que criou o seu filho. Você voltou por cobiça, pra roubar a empresa que eu construí com a ajuda da Carmen. Eu queria achar que você é um fraco, um jogador, um viciado. Mas você é mais do que isso. Você é um monstro", acusará Samuca. Nas cenas que estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 10, Samuca sairá do quarto e Livaldo chorará.
(Por Martina Orlandini)