Têm sido cada vez mais comum manchetes que informam a saída de artistas consagrados na TV Globo. No entanto, nem todos deixam a vênus platinada felizes e com promessas de portas abertas. É o caso do ator Marcos Oliveira, eternizado com o personagem Beiçola, de "A Grande Família", exibida entre 2001 e 2014.
Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", no ano passado, Marcos afirmou que tem ressentimento da emissora. "Deixa a TV Globo lá, a gente que é ator não tem o menor valor lá dentro mesmo. Só tem valor naquele instante, depois, acabou. Tem uns dedinhos podres lá dentro, a gente não sabe quem é, mas tem gente lá que gosta de puxar o tapete. Mágoa eu não tenho, tenho ressentimento", disparou.
Marcos ainda afirma que foi desprezado nos bastidores da emissora em seus últimos momentos de casa. "No último dia de gravação ninguém nem olhava na minha cara, não tinha texto, não tinha nada. Eu e uma samambaia, a samambaia tinha mais close do que eu", comentou.
Mesmo diante da falta de interesse em novos projetos na Globo, Marcos também não tem a pretensão de integrar o elenco de uma novela bíblica da Record TV. Ele comentou o assunto em entrevista ao Splash, do UOL, também no ano passado.
"Para a Record, não vou, porque sou muito debochado, e eles só passam coisas bíblicas. Eu não sou bíblico", brincou Marcos, que viveu momentos de crise financeira nos últimos anos.
Um revival de "A Grande Família" é algo que ele gostaria de participar, mas não acredita que seria chamado para participar. "'A Grande Família' me marcou tanto que eu gostaria de estar nesse [eventual] projeto, mas acho que não iriam querer que eu fizesse. Seria bom revisitar o Beiçola depois de um certo tempo, mas... Deixa a 'toda-poderosa' decidir", finalizou.