Os interesses de Renato (Rafael Cardoso) na novela "O Outro Lado do Paraíso" serão colocados em dúvida novamente quando ele se mostrar preocupado com a chegada de uma possível nova irmã de Clara (Bianca Bin). Pensando na herança da milionária, o homem com quem ela cogita ficar junto após concluir sua vingança tenta convencê-la a permanecer longe de Aura (Tainá Müller), que garante ser filha de Jonas e herdeira das esmeraldas.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) se assusta ao ouvir Patrick (Thiago Fragoso) afirmar que, além de Adriana (Julia Dalavia) - irmã de Clara por parte da mãe, Duda/Elizabeth (Gloria Pires) -, a amiga pode ter parentesco com a namorada de Gael (Sergio Guizé). "Mais uma?", se queixa Renato, irritando a mulher em quem dará beijo em festa à fantasia. "Como assim, mais uma, Renato? Vamos ouvir o que o Patrick tem a contar", pede ela. Ao ouvir o advogado contar que a dermatologista diz ser neta de Josafá (Lima Duarte) e herdeira das terras com pedras preciosas, a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo) não pensa duas vezes antes de afirmar sua vontade em conhecê-la e Renato, mais uma vez, se mostra contrariado: "Clara, estamos falando de uma fortuna". "A mina de esmeraldas é fabulosa, veja como a Sophia (Marieta Severo) vive. Que atitude a sua, Renato. Se tenho uma outra irmã, quero conhecer", rebate. O vice diretor do hospital, então, lamenta: "Eu... Só quis proteger o que é teu".
Antes de protestar contra a aproximação de Clara com Aura, Renato ficará chocado em saber que a mulher que agora é milionária já trabalhou como empregada doméstica na casa de uma ricaça no Rio de Janeiro. Curioso para saber como Janete (Daniela Fontan) conheceu a atual patroa e o motivo de a funcionária ter saído do sudeste para morar no Tocantins, o médico lhe oferece carona e faz perguntas sobre as duas. "Com o salário que a Clara me paga, eu acostumava até com o inferno", diz a mulher sobre ter que ficar longe de seus familiares. Surpreso, ele questiona: "Ela paga tão bem assim?" Janete afirma receber salário equivalente ao que recebe um executivo e Renato indaga o por que da bonificação. "A gente era amiga lá no Rio, quando ela era empregada da dona Fabiana (Fernanda Rodrigues)", conta, se referindo à casa da neta de Beatriz (Nathália Timberg), onde Clara sofreu abuso sexual.
Espantado com a informação, Renato a questiona sobre as mudanças na vida de Clara. "No início, eu pensei que ela tava de rolo com o doutor Patrick. Mas já vi que não", diz Janete. O médico diz ter pela ex-professora sentimentos além da amizade e continua a mostrar interesse em seu passado. "Mas não entendi, ela trabalhava de doméstica?", questiona. "Com a dona Fabiana de Sá Junqueira. Prima do doutor Patrick. Sabe, quando ela chegou nem tinha referência. Mas eu tava cansada de levar aquele casarão nas costas. Eu disse que era minha amiga. Fiz bem. Olha só hoje. Em agradecimento, a Clara me deu esse empregão", explica a doméstica da mansão. "Fabiana de Sá Junqueira... Pois é, que mudança de vida a da Clara", tenta despistar ele, e ouve que ela pode ter acertado algum jogo lotérico. "Deve ser. Ganhou na loteria, ou qualquer coisa assim", finaliza Renato.
(Por Carol Borges)