Clara (Bianca Bin) vai trabalhar como empregada para resgatar a fortuna deixada por Beatriz (Nathalia Timberg) na novela "O Outro Lado do Paraíso". No hospício onde sofrerá em uma máquina de eletrochoque, a neta de Josafá (Lima Duarte) fica amiga da mulher da alta sociedade internada no local por sua sobrinha mal-caráter, Fabiana (Fernanda Rodrigues), e forma uma grande amizade com ela. Além de ensinar bons modos e dar apoio em seu plano de vingança, a idosa lhe doa três quadros e lhe dá a missão de buscá-los na casa de Fabiana. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 5 de dezembro.
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, tudo começa quando a protagonista escapa do manicômio com a ajuda de Renato (Rafael Cardoso) e, mesmo com a mudança do plano e tendo sido arremessada no mar dentro de um caixão, consegue sobreviver e seguir as instruções dadas por Beatriz. Depois de receber ajuda de Duda (Gloria Pires ), de quem ela pode ser filha, ela viaja para o Rio de Janeiro, onde a parente de sua amiga mora, e conversa com uma de suas funcionárias para conseguir o emprego como faxineira na casa.
Infiltrada na casa de Fabiana, a vítima do golpe ambicioso de Sophia (Marieta Severo) procura em cada canto do lugar para achar parte do patrimônio de Beatriz deixado para ela como herança. Aproveita a ausência da mulher que, segundo a atriz Fernanda Rodrigues, irá azucrinar sua vida, Clara tira a arte do local usando algumas malas que a patroa pediu que ela descartasse. Com o retorno de Fabiana, a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo) pede demissão e acusa o marido da sobrinha de sua amiga para justificar a saída repentina do trabalho. "Demissão? Era só o que faltava! Não vai encontrar emprego melhor. Já sei, alguma vizinha fez proposta. Cubro. Quanto ofereceram?", diz a golpista. "Seu marido tomou liberdades comigo. Ele quis me agarrar quando eu estava arrumando o armário do seu quarto", denuncia Clara.
Fabiana se revolta com a acusação de assédio feita por Clara ao seu companheiro. "Atacando meu marido que é inocente. Quer saber? Eu é que não quero você mais aqui. Vá embora desta casa. Vá!", grita a mulher, antes de lhe arremessar notas de dinheiro. "Pelos dias que trabalhou. Nem era registrada. Tem até mais", finaliza. Mas Clara resolve soltar algumas verdades e, pensando em Beatriz, dispara contra a mau-caráter: "Só quero dizer uma última coisa. A senhora e seu marido são pessoas injustas. Cruéis. A senhora especialmente, dona Fabiana, é uma pessoa horrível".
(Por Carol Borges)