Quitéria Chagas retornou à escola de samba Império Serrano no Carnaval deste ano, mas já se despediu novamente do posto de rainha de bateria da verde e branco neste fim de semana. Nesta segunda-feira (20), a mulata, que já se tornou um ícone no carnaval carioca, registrou um recado em sua rede social, que informa o motivo da saída.
Quitéria, que está terceiro período da faculdade de Psicologia, sentiu o curso pesar e resolveu dar prioridade aos estudos. "Pela demanda dos estudos fica inviável cumprir com os compromissos de Rainha, que requer uma dedicação e presença constante como nos estudos", explica a ex-rainha de bateria, que fez questão de ressaltar que não deixará os trabalhos artísticos de lado, desde que receba convites. No recado, ela cita as atrizes Maria Paula e Cecília Dassi, que, assim como ela, também buscaram uma profissionalização nessa área.
A opção por priorizar a faculdade, segundo Quitéria, veio também pela instabilidade da carreira artística e pelo 'prazo de validade' que ela acredita ter: "Sabemos que o meio artístico tem um prazo de validade natural, o corpo também tem seu prazo". Dona de belas curvas, Quitéria já protagonizou diversos ensaios sensuais.
Quem pesou também nessa decisão foi o 'maridão', como ela mesma se referiu ao amado, Francesco, empresário italiano com quem se relaciona há cinco anos. "Ainda tem o maridão para me dedicar. Cinco anos com o grande e eterno amor da minha vida", declarou.
Quitéria aproveitou também para declarar seu amor pela Império Serrano: "Só tenho a agradecer os maravilhosos momentos, carinho da nação imperiana, do público, este ano foi o melhor de todos meus carnavais; a sinergia com o público foi inexplicável, momentos únicos, o melhor da arte e do artista é que seu feito se eterniza na memória do público; me sinto realizada pelos trabalhos realizados no samba, por ter criado um estilo próprio que agradou a muitas pessoas, e o público sempre esteve me apoiando. Muitas felicidades e sorte ao Império Serrano e sua nova Rainha. Só tenho a agradecer. Obrigada a todos por tudo!"