Um segredo da vida do Coronel Epa (Osmar Prado) virá à tona a partir do capítulo que vai ao ar em 15 de julho, em "Meu Pedacinho de Chão". E essa revelação pode esclarecer um outro mistério: a origem de Serepele (Tomás Sampaio). O prefeito das Antas (Ricardo Blat) manda investigarem o passado do adversário político e acaba descobrindo que ele pode ser pai do melhor amigo de Pituca (Geytsa Garcia).
Tudo começa quando o detetive contratado pelo prefeito aparece em seu gabinete com a informação de que Epaminondas teve um caso com uma mulher que abandonou um bebê no orfanato, depois de ter lhe dado à luz. Mal-intencionado, o político conta a novidade ao Padre Santo (Emiliano Queiroz) e ainda comenta que pretende usar essa informação para prejudicar o coronel na campanha eleitoral.
Não demora para que a fofoca se espalhe e Giácomo (Antonio Fagundes) diz a Epa que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento que ele teve com uma mulher chamada Matilde, após a morte de sua primeira esposa e sobre o fato de ela ter saído da Vila grávida. E essa história tem tudo a ver com a de Serelepe, que se lembra de ter morado em um orfanato, mas não lembra dos pais. Será que o menino é irmão de Pituquinha? Confira todas as novidades da novela das seis da Globo no nosso resumo da semana.