Finalmente chegou o grande dia do casamento de Milita (Cintia Dicker) e Viramundo (Gabriel Sater) em "Meu Pedacinho de Chão". A ruiva aparece deslumbrante em um vestido de fundo branco, mas cheio de flores e bordados. Thanara Schönardie, figurinista da trama, conta detalhes dos materiais e referências usadas para compor a peça, tão importante para esse dia para lá de especial. As cenas do casório vão ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (24).
"O vestido de noiva da Milita é uma evolução de suas roupas usadas no dia a dia, no que diz respeito à forma, relacionada ao traje da campesina italiana. Os materiais, texturas, bordados, adereço de cabeça e acessórios ganharam unidade através do fundo branco, revelando os detalhes multicoloridos que vão além da representação da cultura cigana trazida pelo noivo, Viramundo. É uma colagem de inúmeras referências de trajes folclóricos do mundo todo, percorrendo desde a América Latina, Península Ibérica, Leste Europeu até o Extremo Oriente", explica Thanara.
E assim como todo o figurino de "Meu Pedacinho de Chão" - que foi exposto em uma galeria de arte no Rio de Janeiro -, o vestido de Milita é feito com materiais inusitados, resultantes de uma intensa pesquisa. "Entre os materiais utilizados: pedaços de bijuterias, plástico, tule, crinol, linho, organza de seda, fitas de cetim, flores de plástico, couro sintético, entre outros", conta a figurinista.
"Meu Pedacinho de Chão" já está em sua reta final e será substituída por "Boogie Oogie", que estreia em 04 de agosto.