Vitor Bourguignon, em busca do prêmio de R$ 200 mil no "MasterChef", foi criticado por uma internauta no Facebook, nesta quarta-feira (12). Segundo a usuária, o brasiliense está fazendo hora no reality show, marcado por várias tretas. "Vitor B está fazendo hora extra no programa. Só ganha na prova em equipe e fica somente como um ajudante de cozinha, cortando cebolas, alhos e demais temperos. A hora que põe a mão na massa, rasga a couve da grossura de 2 dedos e refoga. E ainda tem torcida um cara desse. Affe. Gente, é programa de culinária, melhor cozinheiro amador, e não de rostinho mais simpático", escreveu.
Na mesma rede social, Vitor rebateu a seguidora: "O nosso prato principal tinha quatro elementos, no qual eu fiquei responsável de maneira solitária por dois (arroz e couve), sem contar o prato vegetariano que fui eu que fiz e o mise en place do cordeiro. Posso até estar fazendo hora extra, mas está sendo aquela hora extra que vale pelo turno todo."
Depois de ser repreendida por Henrique Fogaça e chamá-lo de maluco, Deborah Werneck negou que tenha ficado irritada com o chef. "Em relação ao comentário que apareceu no depoimento, vou falar aqui para vocês o que foi de fato. Sabe qual era o motivo da minha indignação? Um comentário que sequer apareceu no programa. Eles falando que a galinha d'angola não combinava com palmito pupunha. Para quem estuda, para quem se dedica, para quem tem livros e chefs como referência, você ouve isso e é desaforo. Porque isso é uma receita do Alex Atala. Eu não estava nem um pouco chateada por causa da sopa. Para mim, a sopa tinha muito gengibre e eu estava muito preocupada com isso. Quando eles fazem a análise e dizem que a sopa está salgada, eu não experimento, o Valter experimenta e eu confio nele. Se estava salgado, beleza, eu acredito. Eu sou uma participante que não construiu inimizades, que me dou bem com todo mundo na cozinha. Eu fico indignadas com pessoas que querem criticar as outras e falar de caráter sem estar lá dentro e sem participar", disse a carioca.
(Por Patrícia Dias)