Uma semana após a emoção que marcou a saída de Raíssa, a final do "MasterChef Profissionais" foi formada na noite de terça-feira (28). Irina foi eliminada na prova que exigia reprodução de uma receita de Natal, o Turducken, um peru recheado com frango e pato. Assim, Pablo e Francisco vão formar a primeira final masculina da competição culinária - ao contrário da temporada passada, que teve duas mulheres na disputa - na próxima terça-feira (5). "Com muito amor e dor no coração, felicidade também, vou anunciar quem sobe com o Francisco para fazer a grande final. Os dois são vencedores. Mas quem vai para a final, pelo menu, pela harmonização dos pratos e coerência, é o Pablo", disse Henrique Fogaça.
Paola Carosella não segurou as lágrimas, assim como na eliminação de Clécio, e chorou com a saída de Irina. "Você é maravilhosa. Como cozinheira, sua força é maravilhosa. Eu aprendi muito, de verdade. Você me inspirou mais de uma vez. Te desejo o melhor. De coração", disse. Em conversa com Ana Paula Padrão nos bastidores, a potiguar contou que estava feliz com sua participação no programa: "A minha missão foi cumprida. Eu não imaginava que tinha esse potencial todo. Te juro. Aqui eu me descobri como profissional. Mas fiquei em terceiro, estou no pódio, então, a sensação é só de gratidão".
Com o fim da competição, marcada pela presença de uma candidata bilíngue, na próxima semana, Irina entregou para quem está torcendo para ser o grande campeão: "Ele foi uma pessoa que aprendi a admirar. Ele não tem uma elegância apenas na cozinha, ele tem uma elegância como pessoa. Quero muito que o Francisco ganhe isso aqui". "Do mesmo jeito que ele foi crescendo no programa, foi crescendo a minha admiração para com ele. Fiquei brava com o Pablo, que era muito meu amigo, e do nada começou a torcer pelo Francisco para ir para a final com ele", completou a cozinheira.
(Por Tatiana Mariano)