Mirian Cobre foi eliminada do "MasterChef Brasil" na última terça-feira (25) depois de servir carne de pato crua para os jurados. "Sem muito mimimi, objetivo e direto. Nós três conversamos e chegamos a conclusão que o pior prato é o seu, Mirian. Hoje você volta para casa", disse Henrique Fogaça. Paola Carosella, vítima de ataques machistas na internet, ainda elogiou a paulista de 57 anos durante a eliminação: "A cozinha é um espaço duro fisicamente. Então, acho que você se expôs à muita coisa, à muita crítica. Tomara que isso tenha sido bom para você. Mas o que foi muito legal para todos nós é ver uma mulher da tua idade, não que você seja velha. Você foi uma guerreira. Você fez uma brilhante carreira aqui".
Após a eliminação, a paulista admitiu que possui um temperamento forte, mas garantiu que mudou após a passagem na atração. "O programa me proporcionou 'viagens' incríveis, mas a maior de todas foi por dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos, como esse gênio forte que eu tenho, a maneira como falo [com as pessoas]. Então, aprendi a me controlar um pouco mais, ser mais calma", refletiu. Desde o começo do programa, a participante foi considerada uma das vilãs da temporada e os internautas foram à loucura com a sua saída do reality show culinário. "Vem Brasil, esse momento é nosso! Foi a gente que pediu sim", comemorou um. "Mirian saiuuuu! Antes tarde do que nunca!", festejou outro. "Se for um sonho não me acorde. Mirian eliminada tava esperando isso desde o primeiro dia", afirmou um terceiro.
Outro destaque do episódio foi a troca de farpas entre Deborah e Fogaça. Depois de chamá-lo de "maluco" nos bastidores e de não apertar a mão de Erick Jacquin. O jurado não gostou de saber que a carioca derrubou um pano dentro do liquidificador enquanto preparava um prato. "A coisa está feia, hein?!", disparou o chef. "Está mesmo!", ironizou a participante. "(A coisa) está feia mesmo. Tira o avental e vai embora!", ameaçou o cozinheiro. "Pode entregar o avental agora?", ironizou Deborah. Em seguida, a candidata pediu desculpas por perder o controle durante a prova: "Estava nervosa naquele momento".
(Por Tatiana Mariano)