A ficha ainda não caiu para Izabel Alvares, vencedora da segunda temporada do "MasterChef Brasil" , da Band. A carioca desbancou Raul Lemos e levou o grande prêmio para casa, depois de também eliminar Jiang Pu na semifinal. Ainda em êxtase por conta da vitória, Izabel contou em seu Instagram que mal conseguiu dormir de tanta emoção.
"Dormi 2 horas e 40 minutos essa noite. Acordei de 5 em 5 minutos pensando: 'Ganhei o Masterchef Brasil! Parece um sonho, aliás, é um sonho. Um sonho de muitos anos que finalmente vou realizar", começou.
A vitória de Izabel já havia sido anunciada pelo jornal "Agora" dias antes da grande final. Alheia às especulações sobre as regras e veracidade do programa, a produtora de eventos aproveitou para mostrar sua gratidão aos envolvidos.
"Gostaria de agradecer a todos os profissionais que ralaram para que o programa acontecesse, aos jurados e a Ana Paula Padrão,minha família e meu namorido, que me apoiaram muito em todos os sentidos e a todos os meus amigos, em especial a Juliana Dias, minha amiga querida que me hospedou todos esses meses em São Paulo. Nunca vou esquecer e serei eternamente grata a você, minha amiga. E finalmente a todas as pessoas que torceram por mim e se identificaram comigo de alguma forma", completou.
Carioca foi criticada por Cristiano e outros internautas
Com participação um tanto quanto polêmcia durante o programa, Izabel Alvares dividiu opiniões na internet. Assim como Cristiano Oliveira, que detonou a vencedora em conversa com o Purepeople, alguns seguidores da moça não gostaram muito da sua vitória.
"Foi horrível essa final. Nunca vi uma final tão sem graça e forçada", escreveu uma pessoa. "Você foi e sempre vai ser eliminada", comentou outra. "Se dependesse do público, jamais teria ganhado", completou uma terceira.
E Izabel também recebeu muitos comentários positivos, como: "Confesso que eu estava torcendo para o Raul, mas você é demais também. Não contive a felicidade ao ver que você ganhou". "Você sempre se mostrou muito cheia de técnica. Ganhou pois era a melhor",a analisou um fã. "Infelizmente as pessoas veem a simpatia e não o objetivo real do programa, que é gastronomia", concluiu outro seguidor.
'Eu me superei! Hoje é o dia mais feliz da minha vida', disse
Por pouco Izabel perdeu sua grande chance no reality show. Para alcançar a vitória, a carioca precisou passar por uma repescagem, quando foi comparada à Dona Benta, personagem icônico do "Sítio do Picapau Amarelo", após ter sido eliminada ao preparar uma lasanha.
De volta ao programa, ela surpreendeu e foi conquistando os jurados com seus pratos. "Todos nós podemos conquistar nossos sonhos, basta nos superarmos. Eu me superei! Hoje é o dia mais feliz da minha vida", escreveu na rede social.
(Por Naiara Sobral)