Depois da tailandesa Yukontorn Tappabutt conquistar o público e do uruguaio - com ascendência em chinês - Abel Ariel Chang causar climão ao dar fora em Paola Carosella, o "MasterChef" desta terça-feira (14) ganhou uma nova candidata que chamou a atenção e agitou as redes sociais: A consultora financeira Adriana, de 50 anos.
Seu primeiro prato no reality culinário foi um filé mignon ao molho agridoce com farofa crocante. Enquanto estava preparando a receita, a loira de olhos azuis conversou um pouco com os jurados e disse que deseja ter seu próprio programa de culinária, mas com um estilo um pouco inusitado. "Meu sonho é ter um bistrô ou participar de um programa de TV com dicas de comidas afrodisíacas e usaria isso para algo picante e dicas um pouco mais sensuais", explicou.
Jacquin, motivo de memes na web por suas reações, pediu para Adriana explicar mais sobre o assunto e ela decide oferecer um prato para o Chef. "Para você faria um prato especial. Estou em uma temporada no Rio e vi que carioca adora croquete. Eu faria piroquete!", disse ela arregalando os olhos de Paola, Chef mais evoluída desde a primeira temporada. "Enfim, coisinhas diferentes. E a sensualidade está na hora de cozinhar, é a hora que você para tudo, relaxa e faz tudo com amor e porque não com amor e tesão", acrescentou. "Tesão é bom", diz Fogazza. "Não fala assim também, né? destrói a gente aqui", respondeu ela.
A consultora agradou bastante os jurados e até recebeu um elogio especial da argentina que disse que ela é "muito bonita" e ainda a lembrou sua mãe, que de acordo com Paola, só sabia fazer apenas três pratos, mas todos com perfeição. Os Jurados do programa - agora com prêmio de R$ 200 mil - aprovaram o sabor de sua comida e lhe deu o tão desejado avental.
Em seguida, as disputa ficou mais estreita e Adriana participou da primeira noite de embate entre 40 cozinheiros. No duelo, ela disputou contra a mineira Luciana, que se saiu melhor tecnicamente na prova que precisava terminar, em 20 minutos, uma omelete e um ovo poché. Muito querida, a gaúcha precisou se despedir do programa.
(Por Rahabe Barros)