Com um grande números de fãs, "Masterchef - Brasil" estreia na próxima terça-feira (15) com uma edição especial. Dessa vez, a temporada será formada por 20 ex-participantes das outras 6 temporadas do reality, dando uma segunda chance deles mostrarem o seu melhor na competição. Ao contrário da última temporada, que foi exibida aos domingos às 20 hrs, essa edição volta a ir ao ar no horário tradicional: terça-feira às 22h45. Confira a seguir quais participantes terão uma nova chance.
A ideia de uma "Masterchef" com antigos participantes parece ter agradado o público. No Twitter, a galera manifestou sua torcida ao ver os novos - não tão novos assim - participantes. "Vai ser o melhor 'Masterchef'. Sim ou claro?", declarou uma. "Pode entrar o melhor 'Masterchef' que já existiu. Nem começou e já é aclamado", comentou outra. A volta da participante Iranete, da terceira temporada deixou os fãs animadas. "A Iranete voltou para o 'Masterchef - A Revanche'!", comentou outra em caps lock. "Vitor Bourguignon e Helton juntos no 'Masterchef'... O que será de mim a partir da próxima terça-feira, eu não sei mais", declarou a outra. Confere o vídeo de abertura do programa:
Ana Luiza Teixeira - participou do 4ª temporada e foi eliminada ao tentar fazer um prato da chef Paolla Carosella, o nero di seppia com lagostins.
Aristeu Guimarães - entrou na 5ª temporada e foi eliminado ao errar o ponto de um peixe que fazia frequentemente em sua casa: o tambaqui
Bianca Bertolaccini - participou da 1ª temporada e hoje é chef de cozinha. Antes do programa, era atriz e produtora de eventos.
Cecilia Padilha - foi participante da 1ª temporada e foi eliminada pelo descuido de esquecer um ingrediente obrigatório na sua receita.
Estefano Zaquini - também da 1ª temporada e tinha apenas 19 anos na sua primeira participação. Ao ser eliminado, recebeu um convite de Erick Jacquin para trabalhar com ele e passou 3 anos com o chef.
Fabio Nunes - participou da 3ª temporada e ficou entre os top 5.
Fernando Cavinato - participante da 3ª temporada, ele virou dono de uma hamburgueria artesanal após o programa.
Fernando Kawasaki - entrou na 2ª temporada e foi o participante com mais vitórias individuais. Também foi eliminado por tentar reproduzir um prato do Chef Henrique Fogaça.
Haila Santuá - participante da 6ª temporada, entrou no programa com uma torta de limão sensacional, e saiu por não entregar um bom prato na prova de bacalhau.
Helton Oliveira - com apenas 19 anos, o garoto foi destaque na 6ª temporada ao voltar na repescagem e terminar a competição em 6º lugar.
Iranete Santana - entrou na 2ª temporada e provou que é possível ser um bom cozinheiro com comidas simples do dia a dia.
Juliana Nicoli - participante da 6ª, chegou até as quartas de final e mostrou dedicação ao ser contratada como estagiária na Le Cordon Bleu em menos de 1 ano.
Katleen Lacerda - participante da 5ª temporada, se surpreendeu ao chegar ao 5º lugar da competição. Seu pão de queijo frito marcou a sua participação e teve uma eliminação polêmica.
Mirian Cobre - participante da 4ª temporada, continua sua profissão como dentista, mas, sempre que pode, trabalha como chef em eventos.
Raquel Novais - ficou em 3º lugar na 3ª temporada e se arrepende de não ter ido mais longe.
Sabrina Kanai - participante da 2ª temporada, foi grande destaque na sua edição ao colocar muito amor na comida.
Thiago Gatto - entrou na 5ª temporada e se desafiou ao permanecer na competição com a perna quebrada e andando de muleta.
Valter Herzmann - participante da 4ª temporada, ficou em 3º lugar. Acredita no seu potencial em cozinhar carnes e frutos do mar.
Vanessa Vagnotti - participante da 3ª temporada, proporcionou um dos momentos mais emocionantes do reality
Vitor Bourguignon - participante da 4ª temporada, teve uma trajetória marcante e emocionante no programa. Após sua eliminação, chegou a trabalhar por 3 meses com Paolla Carosella.
(Por Pyetra Santos)