O último capítulo da novela "Liberdade, Liberdade ", que aconteceu nesta quinta-feira (23), voltou a agitar a web, assim como as cenas quentes que acontecem pela trama. É que o bandido Mão de Luva (Marco Ricca) e seu comparsa Simão (Nikolas Antunes) conseguiram escapar de um enforcamento pelos rebeldes em um plano genial de Joaquina (Andreia Horta).
Tudo acontece quando Rubião (Mateus Solano) dá a ordem ao carrasco, mas as coisas não vão sair como o intendente de Vila Rica planejou ao ver sua noiva desmaiada. "Rosa, o que foi?", diz ele, assustado. Preocupado, André (Caio Blat) decide tirar a irmã dali. "É melhor! Leve-a. Não é cena para uma dama", Rubião concorda.
"Você vai me ajudar no meu plano!", disse a inimiga de Branca (Nathalia Dill) fingindo estar desmaiada. "Plano? Que plano? Tenho pavor dos seus planos, Rosa!", disse o rapaz que irá transar com Tolentino (Ricardo Pereira) A filha de criação de Raposo (Dalton Vigh), morto após desmascará Rubião, mostra um rastilho de pólvora que termina no monumento em frente à igreja. E dá as instruções ao irmão. "Você só precisa ficar bem atento e me avisar se alguém se aproximar, enquanto eu faço a minha parte", disse.
Revolucionários conseguem salvar Mão de Luva
Ao sair do local, ela se esconde e arma explosão na praça para impedir o enforcamento dos bandoleiros. As pessoas começam a correr e a confusão se arma no Local. Rubião até tenta manter as pessoas no local e dizer que não aconteceu nada, mas as pessoas ficam assustadas e se afastam. "A Justiça divina veio me salvar. Graças a Deus!", fala Mão de Luva, aliviado.
Mascarado, Xavier (Bruno Ferrari) chega ao local junto com os revolucionários. A partir daí, arma-se um tiroteio e o médico os libertam do enforcamento.
Telespectadores vibram com a cena
Nas redes sociais, o público gostou da libertação de Mão de Luva e chegou a ser um dos temas mais comentados no Twitter. "Ele não podia morrer. Joaquina é a melhor!", comentou um. "Não podem salvar o Mão de Luva e matar a Ascensão, é tipo escolher chocolate ou lasanha, não dá, eles se complementam!", comentou outro, que pede a permanência dos dois na trama. "
"Só essa novela mesmo para fazer a gente amar a bruxa, o bandido e a prostituta. Muito amor por Ascensão, Virginia e Mão de luva", disse mais uma. "Mão de Luva é o rei da novela", publicou outro.
(Por Rahabe Barros)