Após fazer sexo com Joaquina (Andreia Horta), Xavier (Bruno Ferrari) vai descobrir a gravidez da sua noiva, Branca (Nathalia Dill), nos próximos capítulos da novela "Liberdade, Liberdade". Sem saída, o médico marca o casamento com a jovem, com quem transou no rio. E vai ser no riacho que o rapaz se encontra, por acaso, com a filha de revolucionária, ex-noiva de Rubião (Mateus Solano).
Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (10), na novela das onze da TV Globo, os jovens acabam fazendo sexo. A filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) vai ao local para relaxar e acaba se encontrando com Xavier e repara a marca que ele carrega - a da flor-de-lis, símbolo dos condenados. "Você então... cumpriu pena, foi torturado... Por amor à liberdade?", questiona Joaquina. "Tenho um passado. E também um futuro. De liberdade, espero. E de amor. Junto com você", responde o médico. Na sequência, eles se entregam e fazem sexo.
'Precisamos ser honestos', admite o revolucionário
Mas logo em seguida Xavier, que tinha planos de romper o seu relacionamento com a vilã, descobre que Branca espera um filho seu. Ao chegar na casa da noiva, o revolucionário é recebido por Diogo (Genézio de Barros), pai da jovem, castigada por Joaquina ao ter a boca lavada com sabão. O patriarca tenta não demonstrar sua raiva com o médico por ter desonrado a moça.
Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) tenta apaziguar os ânimos, mas é enfática. "Precisamos marcar logo a data do casamento, Xavier. A natureza não espera". Acuado, o rapaz concorda. "Tem razão. Precisamos ser honestos, a verdade é sempre melhor. Quer dizer... Vamos marcar a data. Logo", aponta.
'Preparado', diz ator sobre cena de sexo com Caio Blat
A atual novela das onze pode fazer história com a primeira sequência de transa entre dois homens. "Estou preparado para viver esse personagem seja qual for o seu futuro. Desde o início falei que não poderia estar mais feliz com Tolentino. Fazer uma cena de beijo gay (com Caio Blat, intérprete do André) não é um problema. Não há diferença nenhuma em fazer uma cena dessa com um ator ou uma atriz", explicou Ricardo Pereira.
Enquanto isso, a trama de Mario Teixeira vai ganhar um novo personagem nos próximos capítulos. Longe das novelas desde "Babilônia", Gabriel Braga Nunes vai interpretar o Duque de Ega, interventor da Coroa de Vila Rica (Minas Gerais).
(Por Guilherme Guidorizzi)