A novela "Liberdade, Liberdade" é marcada por diversas cenas picantes entre os personagens, como o beijo lésbico entre Mimi (Yanna Lavigne) e Gironda (Hanna Romanazzi), a nudez de Dionísia (Maitê Proença) que faz sexo com um escravo e também o casal homossexual, André e Tolentino, papéis de Caio Blat e Ricardo Pereira, respectivamente. A novidade da trama é que Rosa (Andreia Horta) e Xavier (Bruno Ferrari) irão transar. Quem adianta é a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia".
Depois de dar um fim em seu noivado com Rubião (Mateus Solano), a moça se entrega para o médico em um riacho. Na sequência das imagens, que vão ao ar a partir de 10 de junho, os dois irão se refrescar quando um carinho leva a outro. Não aguentando segurar seus sentimentos, os dois se amam de forma romântica e sensual. "Você é tão linda. Nunca me cansarei de dizer. Eu te amo, Rosa", disse ele.
A mocinha retribui a declaração e eles transam. Ao terminar, ainda nus, Xavier beija os ombros de Rosa, que confessa: "Jamais fui tão feliz". "Meu coração está em festa", completa o médico. Em seguida, ela descarta qualquer reaproximação com Rubião, com quem já brigou pelo amor da amada. "Desfiz meu noivado. Jamais teria me entregado ao nosso amor antes disso. E você, falou com sua noiva?", referindo-se a Branca (Nathalia Dill).
Xavier engole seco e revela que ainda não conversou com a noiva, mas que irá fazer o quanto antes. Para finalizar, ela se despede confiante de que o médico irá terminar o relacionamento com Branca.
(Por Rahabe Barros)