A batalha continua em "Lado a Lado " e agora, além da vingança pessoal, Isabel (Camila Pitanga) e Constância (Patricia Pillar) vão continuar a briga envolvendo a polícia no assunto. Quem fica em uma sinuca de bico é o delegado Praxedes (Guilherme Piva), que se vê com as denúncias das inimigas em mãos, uma contra a outra. As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira (18), na novela das seis da Globo.
A primeira a prestar queixa é a ex-baronesa, que está furiosa por ter sido humilhada publicamente pela dançarina e chama o delegado para uma conversa em sua casa. A vilã usa toda sua delicadeza e sagacidade para convencer Praxedes de que, como mulher de um senador da República, não pode ser insultada desta forma sem que haja alguma punição. E exige que a moça seja presa por atentado ao pudor.
Já a mãe de Elias (Cauê Campos) não ficou satisfeita apenas com o discurso feito no palco e o empurrão que deu em Constância. Com o apoio de Edgar (Thiago Fragoso), ela vai até a delegacia e denuncia a malvada por ter sequestrado seu filho.
O pobre oficial fica apavorado após ouvir tudo, e tenta fazer com que Isabel desista da acusação. Mas a ex-faxineira insiste: "Como não denunciar um caso desses?! Eu recebi meu filho vivo, minutos depois eu tava com um bebê morto nos braços! Tenho testemunhas!".
Na sequência, seu advogado pede providências. "E, por favor, delegado, faça uma diligência à casa da parteira! Rápido!", diz Edgar, na cena. "Vou providenciar isso!", responde Praxedes. E agora, qual das duas irá para a cadeia?