Além do machismo e do preconceito racial, outro tema que será abordado em 'Lado a Lado' é o assédio sexual no trabalho. Laura (Marjorie Estiano) vai sofrer nas mãos do senador Laranjeiras (Dudu Sandroni), que a contrata como secretária e acha que, por ser uma mulher divorciada, irá ceder às suas investidas.
Desde que seu divórcio se tornou público - graças a uma armação de Catarina (Alessandra Negrini) -, a professora já foi expulsa de duas escolas e rejeitada por outra. Resolveu, então, desistir de lecionar e conseguiu um emprego como vendedora em uma sapataria da Rua do Ouvidor. Mas sua mãe, Constância (Patricia Pillar), convence o lojista a demiti-la insinuando que a filha é louca.
Edgar (Thiago Fragoso) chegou a propor que Laura trabalhe com ele, como sua secretária. Mas ela não acredita que a ideia daria certo, visto que os dois estão separados e ensaiam uma reconciliação. Finalmente, consegue uma vaga também como secretária, de Laranjeiras, um amigo de seu pai, o senador Assunção (Werner Shunemann).
Quando pensa que finalmente terá como se manter em um emprego digno, a moça percebe que o patrão não está interessado apenas em seus serviços. Encantado, ele chega com um buquê de flores para sua nova funcionária. Depois de ser atacada, Laura fará um escândalo na Confeitaria Colonial, contando o abuso que sofreu.
A cena está prevista para ir ao ar a partir da próxima segunda-feira (7), na novela das seis da Globo.