Como todo mundo sabe, não existe crime perfeito. E em "Lado a Lado", Fernando (Caio Blat) está prestes a confirmar essa teoria, porque a partir do capítulo de segunda-feira (18), Edgar (Thiago Fragoso) vai começar a investigar o irmão e acabará descobrindo o golpe aplicado por ele na fábrica da própria família.
Influenciado por Catarina (Alessandra Negrini), sua noiva, Fernando pagou Caniço (Marcello Melo Jr) para roubar uma importante carga da empresa. Com isso, o bastardo matou dois coelhos com uma cajadada só: com o prejuízo Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) foi forçado a abrir o capital da fábrica, colocando um grande lote de ações à venda e, com o dinheiro da venda da mercadoria roubada, o golpista as comprou, se tornando assim o acionista majoritário da fábrica.
Porém Edgar desconfia que Fernando tenha usado recursos ilegais para comprar as ações e acaba descobrindo que seu irmão não pediu empréstimo para pagar pela compra, como havia dito. O advogado então o pressiona e exige que ele confesse que tramou para que a carga transportada fosse roubada. Acuado, Fernando diz que não há provas que o incriminam.
Edgar conta sua descoberta ao pai e Bonifácio fica furioso. Margarida (Bia Seidl), exige que o filho devolva as ações que comprou, mas ele resolve transferi-las para o nome da mãe. Esta é a segunda vez que Fernando é confrontado pelo advogado. Recentemente, ele apresentou a mãe biológica ao irmão racista, para ver se sabendo que é filho de uma ex-escrava, deixava de ser preconceituoso. Mas não adiantou.