Após virar alvo de investigação da polícia, o comportamento de Marcos no "Big Brother Brasil 17" foi pauta do "Jornal Nacional", surpreendendo muitos telespectadores. Renata Vasconcellos reafirmou a ida da delegada à casa mais vigiada do Brasil, para colher vídeos e depoimentos. "A delegada-titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), de Jacarepaguá, Viviane da Costa, esteve hoje a tarde nos Estúdios Globo para pedir as imagens das discussões entre Marcos e Emilly", indicou a jornalista.
Renata apontou ainda que a decisão sobre o destino do cirurgião, alvo de críticas da família de Emilly, será anunciada na edição desta noite. "A delegada concordou com as seguintes medidas: submeter Emilly a um exame clínico, com um médico da Globo para avaliar a possibilidade de lesão corporal, e chamá-la novamente ao confessionário, a fim de que fiquem claros seus direitos garantidos pela lei Maria da Penha. A partir dos resultados, a Globo anunciará o que fará na edição de hoje do programa", informou.
A emissora, que se mobilizou na campanha "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", voltou a se posicionar sobre o caso. "Mais uma vez, a Globo reafirma seu repúdio a toda e qualquer forma de violência, tendo isso evidenciado em todas as suas atitudes. Conforme esclarecemos no ar, na edição de ontem do 'BBB', discussões como as que aconteceram entre Marcos e Emilly na madrugada de domingo podem levar à agressões físicas, o que não é admissível no programa e nem fora dele. Pelas regras do 'BBB', inclusive, agressões físicas são punidas com expulsão imediata, por isso a direção do programa chamou Marcos e Emilly, separadamente ao confessionário, no domingo. Marcos foi repreendido e alertado sobre seu comportamento e à Emilly foi dado todo apoio. Na ocasião, ela não relatou nenhuma agressão física", ponderou William Bonner.
No Twitter, o nome do telejornal foi um dos assuntos mais comentados no Brasil. "A agressão de Marcos na Emilly tomou uma proporção tão crítica que foi parar até no Jornal Nacional mas o povo não está nem aí pra isso", lamentou uma. "Foi parar no Jornal Nacional! Isso é pra vocês que estão achando uma coisa normal de casal verem a gravidade", opinou mais uma. Houve ainda quem torcesse para que o cirurgião, defendido pela família, fosse expulso. "Notícias do 'BBB' saindo até no Jornal Nacional. Algo me diz que o Marcos vai ser expulso hoje...", escreveu uma terceira internauta. "Se passou ate no Jornal Nacional, é porque a coisa ficou séria. Tenho fé que ele ainda vai ser expulso", tuitou outra.
(Por Marilise Gomes)