Manfred (Carmo Dalla Vecchia) vai provar do seu próprio veneno no capítulo desta quarta-feira (22), de "Joia Rara". Depois de conquistar (quase) todos os seus sonhos através de uma chantagem que está fazendo com Ernest (José de Abreu), o vilão será coagido por Venceslau (Reginaldo Faria) que ameaça revelar sua verdadeira paternidade caso ele não o dê o cargo de vice-presidente da Fundição Hauser.
Não bastasse a decepção de descobrir que não é filho de Ernest, Manfred ainda vai sofrer as consequências desta nova realidade. Revoltado por ter sido expulso do apartamento onde morava com a filha, o ex-contador coloca o mau-caráter contra a parede e exige um bom cargo na fundição para guardar seu segredo: "Eu sou seu pai e exijo ser nomeado vice-presidente da Fundição Hauser".
Sem saída, Manfred resolve ceder à chantagem e anuncia na fábrica o novo cargo de Venceslau, o que deixa todos perplexos. Desconfiada, Iolanda pergunta ao pai que segredos ele sabe sobre o filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) para ter conseguido a vice-presidência da fundição.