A vingança de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) continua a todo vapor em "Joia Rara". Mesmo depois de descobrir que é filho de Venceslau (Reginaldo Faria), o vilão não desiste de castigar Ernest (José de Abreu). No capítulo desta terça-feira (21), ele obriga proprietário da Fundição Hauser a trabalhar servindo café na fundição. E isso é só o começo de uma série de humilhações a que o suíço será submetido.
Os operáiros se surpreendem ao serem servidos pelo antigo patrão. Lindinha (Cacau Protásio) estranha tanto que comenta com Amélia (Bianca Bin) e Pérola (Mel Maia) o que viu. A menina fica orgulhosa do avô por ele estar ajudando outras pessoas e decide ir visitá-lo na fundição. "Ai vovô, quando fiquei sabendo que o senhor está servindo café para os trabalhadores eu achei tão bonito", ela diz, colocando em seguida o avental para ajudá-lo.
Alguns capítulos depois, revoltado, Ernest avisa a Gertrude (Ana Lúcia Torre) que Manfred está mentalmente perturbado e deve ser internado o quanto antes. Só que ela não lhe dá ouvidos e deixa o marido continuar sofrendo nas mãos do enteado, que o obriga a ir dormir na ala dos empregados e também decide trocar sua função, mandando-o trabalhar como operário na caldeira. Assim, o pai de Franz (Bruno Gagliasso) vai sentir na pele as dificuldades pelas quais seus empregados vem passando ao longo dos anos.