Toni (Thiago Lacerda) se apaixonou por Célia em "Joia Rara" sem saber que na verdade seu nome é Hilda Hauser (Luiza Valdetaro) e que ela é filha de Ernest (José de Abreu), o cruel dono da fundição Hauser, seu inimigo na causa operária. E é depois que pede a mão da namora em casamento é que ele descobre sua verdadeira identidade, justamente quando o pai da moça flagra os dois juntos e fica furioso. As cenas vão ao ar a partir de 11 de novembro na novela das seis da Globo.
Hilda conheceu Toni logo depois de ele ter recebido a triste notícia de que sua mulher e filho haviam sido deportados e provavelmente estavam mortos. Os dois se aproximaram e começaram uma história de amor que mais cedo ou mais tarde teria que enfrentar a verdade: eles são de mundos diferentes. Quando o operário diz que quer pedir sua mão em casamento para seu pai, a aspirante a cantora fica surpresa e preocupada.
Enquanto isso, Ernest recebe um bilhete anônimo contando sobre o namoro de sua filha com Toni e fica possesso, não só por se tratar do melhor amigo de seu rival, mas também porque já acertou o casamento de Hilda e Décio (Miguel Rômulo) e a obrigou a ficar noiva do playboy contra sua vontade. Para piorar, não demora até ele flagrá-la aos beijos com o namorado, que se espanta ao saber que sua Célia é uma Hauser, filha do milionário.